Mais de 20 brincadeiras para festa do pijama

Em tempos de pandemia a possibilidade de realizar alguma atividade de lazer fora de casa ficou um tanto quanto limitada é necessário que os pais elaborem diversas dinâmicas e atividades para manter os filhos ocupados e até mesmo criar atividades para distração nesse momento tão complicado.

brincadeiras para festa do pijama

Fazer brincadeiras para festa do pijama pode ser uma ótima opção para você que está procurando uma forma de quebrar a rotina e transformar o ambiente familiar em algo mais convidativo e animado.

As brincadeiras para festa do pijama podem ser utilizadas tanto para comemorar aniversário de menina quanto de menino e existem uma gama de brincadeiras que podem ser realizadas para animar a noite.

Nesse artigo separamos 20 brincadeiras para festa do pijama que você pode utilizar para promover um momento em família.

As brincadeiras para festa de pijama podem ser utilizadas pelos papais e mamães como uma forma de comemorar o aniversário, ou promover o encontro de amigos dos filhos.

Essa não é uma atividade nova, na verdade já existe há muito tempo e acaba passando por modificações a cada ano, informa que continue a ser uma opção interessante para ser realizada tanto pelos pais como pelas crianças que estão buscando um momento diferente em viver novas experiências.

A boa notícia para os papais e mamães de plantão é que existe uma gama de opções de brincadeiras para festa de pijama que você pode estar realizando e fazer seus filhos felizes.

Então prepare o conjunto infantil e o pijama para começar a brincadeira! A seguir veja as melhores brincadeiras para festa do pijama que você pode estar fazendo ainda em 2021.

Salão de beleza


Nessa brincadeira as meninas podem realizar atividades como penteados, maquiagem, pintar as unhas e diversas outras coisas vivenciando a dinâmica dentro de um salão de beleza.

Essa brincadeira é recomendável para crianças de todas as idades e pode ser feita até mesmo no início da festa para que seja possível ter tempo de secar o esmalte e aproveitar para tirar diversas fotos. Você pode preparar algumas máscaras caseiras para aplicar no rosto das crianças no momento da festa para que elas possam se divertir um pouco mais.

Masterchef


Essa brincadeira é ideal para despertar a curiosidade das crianças no mundo da cozinha, e principalmente estimular a criatividade utilizando ingredientes que proporcionam boas receitas.

Quanto maiores forem as crianças, maior será a capacidade de colocar pratos mais complexos para que eles possam fazer. Separar receitas simples como o bolo de caneca, sanduíches, coberturas de cupcake, mini pizzas, biscoitos, pipoca dentre outras receitas mais simples.

Caça ao tesouro


A caça ao tesouro é uma ótima pedida de brincadeira para animar as festas do pijama e será necessário a pena confeccionar alguns cartões com pistas escritas e providenciaram brinde para que ele seja o tesouro no final da procura.

Antes do início da festa do pijama, você pode espalhar as pistas pela casa, e quando as crianças chegarem distribuem os cartões com as pistas escritas para que elas possam se divertir em busca do brinde.

Dependendo do número de crianças que vão participar da festa do pijama, você pode agrupá-las em pequenos grupos ou até mesmo individualmente.

Você pode optar por criar um brinde com bombons, balas, pirulitos, brinquedos dentre outras coisas.

Veja também nosso artigo: A Importância dos brinquedos educativos.

Mímica


A mímica é uma brincadeira que com certeza nunca saiu de moda e que as crianças amam.

Para ela você vai precisar de alguns cartões, um papel para anotar a pontuação, quadro para anotar o cronômetro. Você pode separar os convidados em dois grupos para realizar essa brincadeira.

Contar histórias


Ao longo da noite quando as crianças já estiverem se divertindo muito você pode utilizar contar histórias antes de dormir para incrementar um pouco mais à noite utilizando-se de bonecos para fazer um teatrinho.

Você pode escolher algumas crianças para que elas leiam parte da história e deixar a brincadeira um pouco mais interessante.

Missão impossível


Nessa brincadeira será necessário utilizar o corredor para colar tiras de tecido com fita adesiva ou cordas. A dinâmica para essa brincadeira funciona basicamente com conseguir passar sem esbarrar em nenhum dos obstáculos e chegar até o outro lado do cômodo demarcado anteriormente.
 

Cinema em casa


Quem não gosta de um bom e velho filme no conforto do lar?

Você pode separar algumas animações infantis e historinhas de contos de fada com uma pitada de comédia e separar e tens como pipoca, sorvete dentre outras para animar a noite.

Pinhata


Para essa brincadeira você vai precisar de materiais descartáveis como embalagem de procurar limpeza e um cano para fazer os tacos da brincadeira. Pinhata pode ter o formato que você bem quiser e ainda pode ser personalizada.
 

Jogo Twister


Outra boa pedida para a noite do pijama é o jogo Twister que nunca sai de moda. A cada rodada os participantes têm que colocar determinada parte do corpo em uma nova cor.

Boliche


Para essa brincadeira você só vai precisar montar uma simulação de boliche utilizando garrafas PET uma bola leve.

Jogos de tabuleiro


Dependendo da idade das crianças você pode utilizar dos jogos clássicos de tabuleiros ou até mesmo de cartas para dar uma pitada e ar de público mais velho.

Entre as opções você pode jogar imagem e ação, Banco imobiliário, uno.

Stop


Essa brincadeira é ótima para despertar a criatividade das crianças onde existe a definição de categorias como animal, nome de pessoa, filme, país, comida, cantor. Tudo deve ser anotado em uma folha e quando a primeira criança concluir deve levantar a mão e gritar stop.

Tênis de bexiga


Com pratos descartáveis e palitos de sorvete presos com fita adesiva, monte raquetes para tênis. Deixe um modelo pronto para que cada menina faça as suas.

Então, basta jogar com as bexigas.

Jogo da memória


Outra brincadeira que nunca sai de moda é o jogo da memória, onde é necessário separar alguns papéis e incentivar que a cada jogada as crianças consigam identificadas em desiguais.
 

Assopra bolinha


Para essa brincadeira você vai precisar de uma bolinha leve e alguns copos de água. Você pode utilizar uma bolinha de ping pong em um copo cheio de água, enfileirar os copos em uma linha reta e pedir para as crianças assoprarem a bolinha e forma que ela passe pelos copos.
 

Estilistas


Outra brincadeira que você pode utilizar durante a noite do pijama convidar as crianças a elaborarem roupinhas de bonecas utilizando alguns retalhos e até mesmo fazer a customização de algumas peças que elas estejam como blusas, almofadas ou bolsas.

Dança das cadeiras


Certamente esse é outro clássico que sempre está presente nas festas infantis. E as cadeiras em círculo em um número menor do que a quantidade de crianças que estão participando da festa do pijama, coloque a música para tocar e quando elas menos esperarem pare e dê comando para sentar.

Adivinha o sabor


Para essa brincadeira você vai precisar separar alguns alimentos, que podem ser variados como doces, salgados azedos, vendar os olhos das crianças e pedir para que elas identifiquem em qual comida estão ingerindo. No final da brincadeira aquele grupo que acertar maior quantidade de comidas vencerá.

Fuja da foto


Essa brincadeira consiste em ligar a câmera com um time que pode ser determinado pelo coordenador da brincadeira e pedir para a criança se esconder de forma que não saia na captura da foto. Quem ficar na mira da tela acabar saindo na fotografia para que é brincadeira

Super Modelo


Nessa brincadeira você pode pedir que as crianças usem da criatividade e utilize em diversos acessórios, chapéus, óculos, peças mais elaboradas e que desfile na passarela.
Postagem Anterior Próxima Postagem