lugares para viajar nas férias das crianças

6 lugares para viajar nas férias das crianças

Com opções que reúnem parques, águas termais e natureza, o Brasil tem vários destinos que vão conquistar as crianças ao longo das férias.

Seguindo os protocolos de segurança contra o coronavírus, é possível aproveitar as férias com as crianças de maneira divertida, sempre com opções variadas. No Brasil há destinos com águas termais, praias paradisíacas, parques temáticos e experiências incríveis para marcar a viagem dos pequeninos.

Hot Park Rio Quente (GO)

Situado na cidade de Rio Quente, em Goiás, o Hot Park é sinônimo de diversão garantida com as crianças, além de contar com diversas atrações para adultos. Há muitas piscinas, ofurôs, duchas com águas aquecidas naturalmente e os brinquedos de um dos melhores parques aquáticos do Brasil.

O Hot Park está cumprindo todos os protocolos de segurança e conta com profissionais qualificados para monitorar a utilização dos brinquedos, com promoções imperdíveis ao longo das férias. Nesse passeio, as crianças terão inúmeras atrações, como o Hotibum, surf com ondas artificiais, half pipe, passeio de caiaque, mega tirolesa, Laze Rider, entre outros. Além disso, as águas ficam em uma temperatura bem agradável pelo fato de serem termais, ou seja, não há limites para a diversão.

Gramado (RS)

Engana-se quem pensa que Gramado (RS) só oferece atrações para adultos. Seja no inverno ou no verão, a cidade conta com passeios que deslumbram as crianças. Entre eles, podemos citar o Reino do Chocolate. Trata-se de um local totalmente dedicado a essa delícia, carro chefe da cidade.

Além dessa experiência, as crianças ficarão empolgadas com o mini mundo e Snowland, atrações que reúnem prática do snowboard e esqui em um circuito de neve artificial. Há réplicas de construções de vários países e brinquedos variados.

Além disso, as crianças vão adorar passear no pedalinho do Lago Negro. Inclusive, é possível fazer trilhas em Canela, cidade ao lado, apreciando a natureza em um circuito que revelará novos olhares aos pequeninos. Na cidade, não deixe de conhecer o Parque do Caracol e o Mundo a Vapor.

Maragogi (AL)

Que tal reunir praia e natureza no mesmo passeio? Saiba que isso é possível em Maragogi, Alagoas. A cidade fica a 125 km da capital Maceió e ainda tem piscinas naturais que vão encher os olhos das crianças de alegria. O passeio é bem tranquilo e reúne atrações como a observação da fauna e flora, principalmente peixinhos. É possível fazer, ainda, excursões de buggy com diversão garantida.

Olímpia (SP)

Com dois parques aquáticos de águas termais, Olímpia é um destino que deixa qualquer criança deslumbrada. A cidade fica no interior de São Paulo e conta com o Thermas dos Laranjais e Hot Beach Olímpia. As atrações têm piscinas, hidromassagem, toboáguas, praia artificial, surf, entre outras. Os parques contam com uma boa infraestrutura, com espaços para alimentação e presença de monitores em todos os brinquedos.

Hopi Hari (SP)

Situado em Vinhedo, o Hopi Hari é um parque com dezenas de brinquedos que deixam as crianças bem animadas, ou seja, é sinônimo de diversão. O parque fica em um amplo espaço e tem opções para ocupar o dia inteiro.

As crianças também poderão assistir a shows temáticos, com escolhas para todas as idades. Veja algumas atrações para o público infantil:

  • Astronavi;
  • BravoBull;
  • Dispenkito;
  • Kastel Di Lendas;
  • Giralata;
  • Giranda Pokotó;
  • Komboio;
  • Toka do Uga.

Beack Park

Considerado um dos melhores parques aquáticos do Brasil, o Beack Park fica em Fortaleza (CE) e tem brinquedos que fazem parte do sonho de muitas crianças. Entre eles, está o toboágua Insano. São 41 metros de altura de pura adrenalina. Está no top 10 dos toboáguas mais velozes e radicais do mundo.

Assim, é possível desfrutar de uma excelente infraestrutura, inclusive com hotéis ao redor. A dica é reservar pelo menos três dias para as crianças aproveitarem ao máximo os brinquedos. E o melhor: a praia fica a alguns metros do complexo.

Além das opções acima, existem, outras ótimas opções, dê uma lida sobre Praia de Juquehy, para algumas pessoas pode ser uma ótima opção também.