Existe travesseiro ideal para grávidas?

Saiba tudo sobre os travesseiros feitos especialmente para gestantes.

Existe travesseiro ideal para grávidas

Se você está grávida e tem dificuldades para pegar no sono, saiba que isso é normal, pois, além da barriga, outras mudanças que ocorrem no corpo durante a gestação influenciam bastante a qualidade do sono.

Por isso, ter um travesseiro apropriado para gestantes pode ser uma ótima opção para te ajudar a descansar até a chegada do seu bebê. Vale ressaltar que ter um sono de qualidade é fundamental durante a gravidez para que você tenha disposição para se dedicar bastante ao recém-nascido.

Principais modelos de travesseiros para gestantes


Travesseiro de corpo em forma de “U”


O formato anatômico em “U” é a tendência mais atual de travesseiros para gestantes. O modelo foi desenvolvido para promover o alinhamento perfeito da coluna ao envolver o ombro e as pernas e garantir conforto. Além disso, ele possui tratamento antialérgico, proporcionando mais segurança e proteção.

Travesseiro Babykinha


Este modelo foi projetado para aliviar as tensões do corpo no fim do dia, ajudar a diminuir os inchaços e reduzir tonturas e enjoos, visto que ele mantém a postura corporal equilibrada durante a noite. Confeccionado em fibra siliconada e revestido com capa em tecido 100% algodão, ele é muito útil para ler ou assistir TV, pois possibilita um ótimo apoio para o pescoço e costas.

Travesseiro de corpo em forma de “C”


Embora à primeira vista este modelo pareça estranho, seu formato desenha o contorno do corpo e oferece bastante conforto. Para usá-lo, basta deitar com a cabeça na parte de cima e acomodar as extremidades como apoio para as costas, embaixo da barriga e entre as pernas.

O que o travesseiro para gestante tem de diferente dos tradicionais?


Provavelmente você está se perguntando se é realmente necessário utilizar o travesseiro para gestantes, afinal, o travesseiro que você já possui parece ser perfeitamente suficiente para uma boa noite de sono. No entanto, muitas das vezes o cansaço que a gestante sente pode ser resolvido por um travesseiro apropriado.

É fato que algumas mulheres passam pela gravidez sem contar com esse suporte, porém o travesseiro para grávidas é projetado especialmente para se adaptar ao corpo, proporcionando uma boa sustentação para o peso da barriga e apoio às costas, minimizando a tensão muscular. Isso significa que tanto o material quanto a forma são muito mais apropriados para o período gestacional que os de um travesseiro tradicional.

Por que o uso do travesseiro para gestante é recomendado?


Não é por acaso que os especialistas recomendam o uso do travesseiro específico para gestantes. E, mais do que recomendações, há diversos relatos de mães que comprovam os benefícios que o uso deste produto traz, sobretudo nas últimas semanas de gestação, quando o cansaço aumenta consideravelmente.

Há, ainda, outros reais motivos para o uso desse modelo de travesseiro. São eles:

  • Adapta-se à forma do corpo da gestante, possibilitando um ótimo ajuste;
  • Proporciona suporte total à barriga, às costas e às pernas, eliminando a tensão causada pelo peso extra do bebê;
  • O formato diferenciado impede que a grávida se movimente muito durante o sono;
  • Ajuda a diminuir o refluxo e a azia estomacal, além de melhorar a qualidade do sono;
  • Após o nascimento do bebê, ele pode servir como almofada de amamentação;
  • Normalmente, o travesseiro vem acompanhado por uma capa bem fácil de ser removida, bem como de ser higienizada.

Como você pôde perceber, o travesseiro para grávidas traz diversos benefícios, pois é pensado exclusivamente para esse período tão importante na vida de uma mulher. Portanto, não hesite em incluí-lo na lista do seu enxoval quando estiver planejando sua gestação.
Postagem Anterior Próxima Postagem