Sutiã de amamentação

Sutiã de amamentação: tudo sobre a peça e como escolher

Saiba tudo sobre o sutiã de amamentação e veja como escolher o melhor modelo para você.

A gravidez é um dos momentos mais marcantes na vida de uma mulher, porém também é um período de incertezas. Dentre elas, o aleitamento traz diversas dúvidas para a gestante, incluindo se há ou não necessidade de ter um sutiã de amamentação. Para isso, é importante entender o que é essa peça e qual é sua função na lactação.

O que é o sutiã de amamentação?

Basicamente, o sutiã de amamentação é uma versão adaptada de um sutiã comum, cujo principal objetivo é proporcionar mais conforto e praticidade às lactantes. Além disso, as particularidades dessa peça dão sustentação e acomodam os seios. São elas:

  • Não ser meia-taça;
  • Ter alças mais largas;
  • Ter tecido maleável e sem costura nas regiões da aréola e do mamilo;
  • Ter fechos na parte da frente.

A última possibilita um fácil acesso às mamas durante a amamentação. Além disso, vale ressaltar que há como encontrar sutiãs para gestantes com atributos semelhantes. No entanto, é recomendável comprar o sutiã de amamentação durante a gestação e usá-lo desde já.

Por que usar o sutiã de amamentação?

A seguir, confira quatro motivos para incluir o sutiã de amamentação no seu enxoval.

1. Conforto

Sem dúvidas, o sutiã de amamentação é muito mais confortável do que um sutiã comum, visto que, dentre outras características, ele deixa os seios firmes sem apertá-los.

As alças mais largas distribuem o peso dos seios por igual e evitam as temidas dores nas costas, frequentes durante a amamentação e a gravidez.

Além disso, ele também se adapta melhor ao crescimento da mama. Nesse sentido, os modelos de algodão sem aros são os mais confortáveis.

2. Praticidade para amamentar

Conforme já mencionado acima, um dos principais atributos do sutiã de amamentação é o fecho frontal, que torna a hora de amamentar bem mais simples, pois basta que a lactante abaixe a blusa e abra o fecho para o bebê ter acesso ao seio.

3. Melhor para o bebê

Outro benefício é que o sutiã de amamentação não é melhor só para a mamãe, mas também para o bebê. Os tecidos utilizados para produzir esse tipo de sutiã não irritam, não incomodam e nem machucam a pele do pequeno.

4. Diversidade de modelos

Hoje em dia há uma grande variedade de modelos de sutiã de amamentação. Dessa forma, além de conforto e praticidade, você também tem estilo.

Melhores modelos de sutiã de amamentação

Veja abaixo alguns dos melhores modelos de sutiã de amamentação e escolha o que melhor se adapta a você.

Com forro duplo

Esse modelo é confeccionado em cotton e possui forração dupla, detalhada e moldada em rendas. As alças são muito bem reforçadas e a base das costas é bem larguinha. Normalmente, as cores mais procuradas são o preto e o nude.

Com base alongada

O sutiã de amamentação com base alongada proporciona mais segurança e conforto para a mulher no dia a dia. Ele também é confeccionado em cotton e está disponível em diversas estampas.

Transpassado

Se você é do tipo que não abre mão do conforto, esse é o modelo perfeito. Ele foi desenvolvido para oferecer proteção, mobilidade e conforto, e é confeccionado em modelagem fit anatômica, ideal para o cotidiano e também para dormir.

Em microfibra

Se você possui um estilo mais despojado e fashion, esse é o modelo ideal. Ele possui uma base acolchoada e larguinha, forro duplo moldado e não tem aro, sendo eficiente na sustentação dos seios.