Dicas para limpeza de pele em peles sensíveis

A maioria das peles são sensíveis, os fatores como poluição, clima e a alimentação favorecem a sensibilidade da pele. E muitas vezes muitos produtos inadequados ou aplicados de má forma podem favorecer ainda mais para a sensibilidade da pele, causando sensibilidade cutânea, tensão, cravos e inflamações.

Limpeza de pele

Sabemos que não podemos mudar o clima que vivemos, mas, podemos perceber algumas mudanças nos cuidados da pele, com o objetivo de acalmar ela e deixá-la mais resistente.

As pessoas que têm a pele mais sensível sabem que o cuidado deve ser redobrado, correto?

A sensibilidade pode ocorrer em diversos tipos de pele, das secas até as oleosas. A pele sensível vai sofrer com manchas vermelhas pele rosto, vermelhidão, coceira, repuxamento, irritação, desconforto e às vezes feridas pela pele.

Para todos que têm esse tipo de pele será indispensável alguns cuidados a mais, que vão desde a escolha dos melhores produtos para se cuidar no dia a dia, até o seu alimento. Além das dicas que vamos lhe passar, indicamos que você procure por Curso de Limpeza de Pele para melhorar o seu conhecimento sobre o assunto.

Então, pegue papel e caneta, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

Faça o simples


Já ouviu o termo “menos é mais”?

Os melhores produtos são os que contém menos produtos químicos. Quando você começar a limpeza de pele tente evitar os produtos que contém muitos ingredientes agressivos, como: produtos químicos, perfumes, corantes, etc. Os produtos ideias são os produtos calmantes, delicados e os que são exclusivos para a pele sensível, os que procuram manter pH natural da sua pele.

Limpeza em excesso também não é algo aconselhável, maneire na hora da limpeza, ele deve ficar limpo e fresco. Busque usar água micelar de limpeza, ela não secará a pele e limpará suavemente as células mortas, impurezas e o excesso de oleosidade.

Limpa o rosto antes de dormir


Muitas pessoas não têm esse costume de limpar a pele antes de dormir, por achar inútil. Porém, quando você limpa o rosto antes de dormir, você elimina todas as impurezas, resto de maquiagem e consequentemente ao acordar não terá problemas estéticos.

Limpar o rosto antes de dormir pode ser um bom hábito que vai mudar a qualidade de sua pele, deixar restos de maquiagem pode ser extenuante para a pele enquanto você dorme. Indicamos que você aplique uma loção de limpeza em espuma, e isso manterá a sensação de frescura e de limpeza.

Trata a pele com carinho


Algumas vezes quando limpamos a pele somos agressivos com ela, e muitas vezes nem damos conta, esfregamos demais ou esticamos muito a pele.

Esses maus cuidados podem acarretar que a pele fique mais sensível. Então, sempre cuide com carinho da sua pele, sempre embebe um disco de algodão em desmaquilhante para os olhos, deixe sobre os olhos e deixe dissolver facilmente a maquiagem mais persistente.

Passe protetor solar


O sol é o grande vilão para a pele, ele incide diretamente sobre a pele, e os seus raios de UVA e UVB são altamente prejudiciais à pele.

Em dias dublados esses raios ainda são devastadores para a pele. Sempre procure manter a pele do rosto e do corpo protegida com o protetor solar, e além do protetor solar use hidratantes para sempre deixar a pele bem hidratada.

Mantenha a pele sempre fresca


Além do sol, o calor em excesso pode ser algo que pode perturbar a pele sensível, e por isso, sempre água tépida para lavar o seu rosto e assim evitar dias muito quentes.

Se por um acaso sentir que a pele precisa ser refrescada, coloque uma toalha no congelador e depois use-a como compressa refrescante sobre a pele irritada.

Proteja a pele contra a poluição


Durante o dia, a poluição que está presente no ar pode agarrar na pele e danificar a barreira cutânea. E muitas vezes ao passar do tempo, as partículas podem acumular-se na pele e causar muita irritação cutânea.

E para isso indicamos que você limpe a pele frequentemente, quando acorda e antes de dormir, com o objetivo de retirar a sujidade e impurezas presentes. E sempre guarde na sua carteira uma embalagem de lenços de limpeza para que você possa limpar a pele em qualquer momento do dia. O Curso Online de limpeza é muito importante para você que deseja melhorar na forma que você protege a pele.

Sempre se hidrata-te


A hidratação ajuda a pele a se sentir mais calma e limpa, então, sempre procure se hidratar.

A hidratação ajuda a pele a restituir o seu equilíbrio, sempre busque beber bastante água e além de manter o equilíbrio da pele, ela manterá o equilíbrio do seu organismo.

Invista em uma garrafa de água bonita e ao longo do dia não esqueça de se hidratar dando alguns goles de água ao longo dia.

Depois de ler sobre as dicas para limpeza de pele em peles sensíveis, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem