Amigo secreto online: Conheça algumas dicas para fazer com as crianças

Fazer amigo secreto de forma online foi algo que tornou-se real no último ano, em meio à pandemia, e essa ideia pode vir a continuar sendo realizada nos próximos anos, já que é bem mais cômoda e simples.

Amigo secreto online

Afinal, com a tecnologia avançada dos dias de hoje, fazer um evento desses não é algo impossível, pelo contrário.

Isso tudo porque a troca de presentes pode ser realizada de forma remota, enquanto que o encontro entre os participantes é virtual.

Mas como fazer um amigo secreto online? A seguir, nós iremos lhe dar algumas dicas incríveis para colocar em prática essa ideia!

Utilize um aplicativo para realizar o sorteio


No amigo secreto, um dos passos principais é a realização de um sorteio sobre quem irá presentear quem, com um grupo de pessoas que aceitou participar da brincadeira.

Os participantes só irão saber quem é o amigo secreto de cada um no dia da confraternização, que nesse caso será online.

O sorteio também deve acontecer para o amigo secreto que vai ser de forma online, e ele deverá ser realizado virtualmente, pois os pequenos não irão poder encontrar-se presencialmente, da forma tradicional.

Assim, torna-se importante fazer uso de aplicativos que façam esse sorteio na internet, como é o caso do Gifwe.

Ele é um site que é especializado em fazer sorteios online e ainda é totalmente gratuito, para isso basta que todos os participantes do amigo secreto cadastrem-se nele.

O melhor é que há a possibilidade da inclusão de dependentes no cadastro, então você pode incluir o seu filho, sem criar para ela um perfil que seja exclusivo.

Faça a preparação de um amigo secreto com tema


Mais bacana ainda para deixar o amigo secreto online bastante atrativo é criar um que seja temático, como é o caso daqueles que são feitos na Páscoa, como é o caso do “amigo doce”, em que os presentes são os chocolates.

Isso quer dizer que apenas presentes desse tipo devem ser trocados entre os participantes, enquanto que no caso do Natal, torna-se possível escolher um outro tema.

Já no amigo secreto para crianças, o mais interessante é escolher como tema os brinquedos, pois elas adoram ganhar esse tipo de presente, não é verdade?

Aliás, nada mais comum do que a criançada ficar bem frustrada quando ganha um livro ou uma roupa, o que é normal para a infância.

Então, especifique que o tema deverá ser esse para que todos deem um presente similar!

Faça a escolha de uma ferramenta de vídeo que seja excelente


A revelação dos amigos ocultos que vai ser online será feita toda de maneira virtual, por videoconferência.

Assim, para garantir que todas as crianças poderão ter uma qualidade de imagem e também de som, nada mais importante do que escolher uma excelente ferramenta de vídeo.

É o caso do Zoom, por exemplo, que permite que até 100 pessoas possam estar participando de uma reunião e ainda com uma qualidade de imagem HD.

Além disso, também é essencial combinar com todos os que irão participar do amigo secreto online qual vai ser o aplicativo usado para a videoconferência de maneira prévia.

Isso evita que alguns acabem tendo que ficar na correria de baixar o aplicativo de última hora, o que pode gerar atrasos, e evitar imprevistos.

Estipule uma data limite para que os presentes sejam entregues


Um ponto importante, tanto quanto a organização do amigo secreto online para a criançada, é estipular a data limite para que os presentes sejam entregues por e para cada participante.

Isso vai permitir que todos possam receber o presente antes do dia da revelação, para que possam abri-lo durante a brincadeira online, então essa data limite deverá ser bem planejada.

Você deve considerar diversos fatores no momento de estipular a data, levando em consideração qual é o período máximo para entrega pelos correios e pelas transportadoras.

Isso é algo importante porque cidades e estados possuem tempo de entrega maior do que outros, então isso vai evitar que alguém fique sem presente no dia da confraternização.

Com todas essas dicas, vai ser muito fácil então organizar um amigo secreto com muita qualidade e diversão para as crianças.
Postagem Anterior Próxima Postagem