Veja os exercícios mais fáceis para perder a barriga

Veja os exercícios mais fáceis para perder a barriga

Dicas para dar adeus à barriguinha respeitando os seus limites.

A decisão de reduzir medidas e perder a barriga pode acontecer por diversos motivos. Há aqueles que estão preocupados com questões estéticas e outros que receberam uma recomendação médica, para manter a saúde em dia.

Independentemente de qual seja o motivo, os exercícios serão grandes aliados nessa missão. Ainda mais quando trabalham com uma alimentação equilibrada.

Seja na academia ou em casa, começar pelo mais difícil não é indicado porque seu corpo precisa se acostumar a se exercitar. Além disso, a escolha das peças fitness certas também irá garantir o conforto neste momento. Por isso, separamos uma lista de exercícios fáceis para dar adeus àquela barriguinha.

Comece pela mudança de hábitos

O emagrecimento saudável exige compromisso com a prática de atividades físicas e alterações no seu cardápio. Não é necessário dar adeus a todas as suas comidas preferidas, mas aprender a ter uma relação equilibrada com elas.

Encare os exercícios como algo positivo, mais do que perder peso, vão te ajudar em outras questões de saúde, como a melhora da respiração e disposição. Quanto à alimentação, vale uma visita ao nutricionista caso sinta dificuldade em escolher os alimentos ideais.

O mais importante é deixar a culpa ou imposições de lado e fazer essa mudança por vontade própria.

7 exercícios fáceis para perder barriga

Confira a seguir 7 exercícios para perder barriga que podem ser feitos a qualquer momento:

1- Prancha

A posição parece simples, mas exigirá dos seus braços e abdômen. Para fazê-la, você deve se deitar no chão com a barriga para baixo. Em seguida, apoie nos braços e na ponta dos pés e tente se manter assim por 20 segundos. Descanse e repita o movimento mais 3 vezes.

2- Marcha estacionária

Marchar sem sair do lugar. Isso é o que será feito na marcha estacionária. Vista um tênis e roupas ideais para a prática de corrida, o conforto será essencial para tudo dar certo. Feito isso, é só simular que está correndo, mas sem deixar o local em que está parado. Lembre-se de respeitar seu ritmo e faça o movimento por 3 minutos, repetindo até 5 séries.

3- Bicicleta no ar

Esse exercício é uma variação do abdominal e trabalha diferentes partes do abdômen. Deite-se no chão e eleve as pernas, como se fosse pedalar no ar. Em seguida, coloque as duas mãos atrás da cabeça, com os cotovelos formando um triângulo. Sempre que uma das pernas estiver elevada, seu cotovelo contrário deve se aproximar, quase a tocando.

4- Agachamento

Não é preciso sair do lugar enquanto faz o agachamento. Primeiro posicione-se de pé e leve seus dois braços para frente, se preferir, junte as mãos em posição de gratidão. Feito isso, é só se agachar. Repita o movimento de 10 a 15 vezes, em 3 séries com 20 segundos de intervalo.

5- Pular corda

Para você que deseja relembrar a infância e tem mais firmeza nos joelhos e pernas, pegue uma corda adequada à sua altura e pule. Para facilitar, programe o celular para despertar a cada 3 ou 5 minutos e pule durante este intervalo. Em seguida, relaxe um pouco e repita o movimento mais uma vez.

6- Posição do barco

Caso pratique ioga, poderá incluir uma posição exclusiva para a perda de barriga durante o exercício. Conhecida como posição do barco, envolve deixar o corpo no formato de um “V”, com o bumbum tocando o chão. Deite-se de barriga para cima e em seguida eleve o peito e as pernas ao mesmo tempo. Tente se manter assim por 30 segundos e repita a posição por mais 3 vezes.

7- Caminhada

A boa e velha caminhada também ajuda a dar adeus para a barriguinha. Reserve um momento do seu dia para andar perto de sua casa, no seu ritmo. Para tornar o exercício mais agradável, leve seus fones de ouvido e aproveite suas músicas preferidas. Em média pode caminhar de 20 a 30 minutos diários e aumentar o tempo quando se sentir mais à vontade.