Portugal com crianças: 6 dicas que você precisa saber

O planejamento de férias em família, principalmente com crianças, requer alguns cuidados. Questões como segurança, alimentação e clima são especialmente importantes na escolha de um destino, especialmente quando as pessoas desejam viajar para o exterior. Neste sentido, Portugal é uma ótima opção para viajar com crianças pequenas, uma outra vantagem é que se for viajar para Portugal somente para turismo e não ficará por lá por mais de 90 dias, não precisará obter um visto para Portugal.

Ir para Portugal com criança

Com isso em mente, e para facilitar mais ainda sua viagem, separamos 6 dicas para você ver por que é tão tranquilo viajar com as crianças em Portugal e, qual o melhor momento para ir.

Prefira viajar durante o verão:


No verão, é a alta temporada na Europa. Iniciando em dezembro e durando até março. Nesse período o sol está forte e demora mais para se por, ou seja, você tem mais horas para curtir com as crianças.

Sem contar que a possibilidade de chuva é quase nula, o que é bom para passeios ao ar livre e também para deslocar-se entre um destino e outro.

A primavera e o outono também são épocas divertidas para levar as crianças para passear, a diferença é que a temperatura é um pouco mais baixa. Então, é sempre bom levar agasalhos e roupas quentes na mala.

Ele é um país seguro:


Ao viajar com crianças, a segurança é sempre um fator chave. Em Portugal existe uma sensação de segurança, não importa se é durante o dia ou a noite, você pode caminhar tranquilamente pelas ruas da cidade.

Não é apenas uma impressão: de acordo com o Índice Global da Paz, o país é considerado o quarto país mais pacífico do mundo.

Isso significa que não há crime em Portugal? Obviamente, existem poucos incidentes lá, mas existem poucos casos mais graves ou violentos. A dica é não ficar em lugares muito turísticos, pois lá as pessoas ficam mais atentas. Além disso, vale a pena aproveitar esse ambiente agradável para aproveitar mais os momentos em família.

Turismo em família:


Existem muitos passeios excelentes com as crianças de norte a sul do país. No litoral, como no Algarve, existem várias praias que podem ser desfrutadas, principalmente no verão. O melhor é que a noite nos meses mais quentes leva tempo e, todos podem curtir a areia sem medo até as 20h30.

Existem também várias excursões para crianças em Lisboa como o Oceanário e o Pavilhão do Conhecimento. Perto dali a incrível Cascais oferece um pequeno local encantador, perfeito para viagens em família e também para desfrutas após as praias agradáveis.

Na região do Porto, locais como o Parque Biológico de Gaia e passeios ao ar livre são óptimas opções para desfrutar de um ambiente descontraído.

Por isso, não é difícil constatar que existem muitas oportunidades de convívio com os filhos, independentemente da região de Portugal.

Boa gastronomia local:


Ao viajar com crianças, a comida é sempre um problema adicional. Em Portugal, isso definitivamente não é motivo para preocupação. Os pratos não são muito diferentes do Brasil e, a medida que mais e mais brasileiros visitam o local, você encontra várias iguarias nacionais, como pão de queijo e tapioca.

No entanto, vale a pena aproveitar a fantástica gastronomia tradicional portuguesa. Lá você pode comer muito peixe fresco e alimentos saudáveis e, inclusive, a maioria dos restaurantes das regiões turísticas costuma oferecer um menu especial para crianças. Além disso, as crianças adoram as conhecidas pastelarias, nos quais são oferecidos lindos doces e os famosos pastéis de nata tradicionais.

Rede de hotéis:


Portugal possui uma vasta rede hoteleira bem preparada e muito hospitaleira. Existe ainda uma oferta de alojamento concebida especialmente para crianças. A rede Martinhal, por exemplo, tem uma cultura totalmente voltada para o acolhimento de famílias.

Com filiais em Lisboa, Cascais e Sagres, no Algarve, a rede oferece desde refeições prontas em todas as fases da mastigação dos bebés até espaços lúdicos com acompanhamento para que os pais também possam relaxar e divertir-se.

Serviços como concierge para crianças e serviço de babysitting, assim como clubes infantis por faixa etária e várias zonas de lazer marcam grandes diferenças da rede, o que mais uma vez prova que Portugal é um excelente local para viajar com crianças.

Língua:


Com o português como língua materna, tudo é mais fácil: desde pedir informações até sentir-se apoiado em diferentes situações. Ao viajar com crianças, essa praticidade e segurança são de grande importância.
Postagem Anterior Próxima Postagem