5 Dicas para Lembrancinhas de Batizado

O momento de entregar as lembrancinhas no batismo é algo que realmente intriga bastante, principalmente se você for aquela pessoa totalmente sem criatividade e não ter nenhuma ideia do que dar de presente para os padrinhos do menino ou para os convidados caso você fazer alguma comemoração por conta do batismo.

Batizado

Você nunca sabe se deve dar uma lembrancinha simples ou algo mais refinado e elegante, isso realmente é uma verdadeira tortura na hora de decidir.

Felizmente, preparamos esse artigo com todo amor e carinho para ajudar você, mãezinha que não encontra nenhum meio de sair desse apuro, com 5 dicas maravilhosas para você poder entregar como lembrancinhas para seus convidados ou padrinhos.

Temos opções mais baratas e algumas um pouco mais refinadas, todas acessíveis para todos os bolsos!

1 – Porta terço

Porta terço

Esse acessório é maravilhoso para poder guardar o primeiro terço do pequeno, mantendo-o seguro e totalmente livre de qualquer dano até que o bebê tenha crescido mais um pouco e possa utilizar.

O porta-terço pode ser encontrado de diversas formas e tamanhos. Você pode encontra-os em formas de pequenas bolsinhas de tonalidades brancas ou off-white, caixinhas decoradas de artesanato, bolsinhas em bordado e até mesmo aqueles famosos ganchinhos delicados que são fixados na parede dando apoio quando crucifixo é pendurado ali.

Tem pais que até pedem para personalizar as caixinhas se caso for dar para pessoas especificas, registrando o nome de ambas sobre a tampa ou ao redor da caixinha. Seja lá quem irá recebe-la, com certeza vai ter uma surpresa e tanto!
 

2 – Mini Terço

                                                        Lembrancinhas de Batizado

Além de trazer proteção e serem fáceis de carregar para os lugares, os minis terços são acessórios muito fofos e delicados que geralmente os padrinhos dão ao afilhado assim que ele realiza seu batismo como seu primeiro objeto de comunhão com o mundo espiritual e com Cristo, e os quais você também pode dar para os convidados como forma de agradecimento e bênção.

Os minis terços podem ser usados no pulso do bebê ou pendurá-los acima da cama ou berço para proteger o cômodo no qual você estará o pendurando.

E não se esqueça de não deixar o objeto por muito tempo no pulso de bebês, se caso você for aquela pessoa que não pode ver pequenos acessórios e já a veste no pequeno, pois ele pode acabar se machucando com o pingente ou pode até apertar seu pequeno pulso dependendo do modo que ele mexer seus bracinhos.

Mesmo sabendo que os acessórios vão ficar lindos, temos sempre que tomar muito cuidado quando for usá-los no bebê. Eles são muito agitados e enérgicos, então o risco de acidentes por conta de objetos sempre é muito elevado, e não queremos ter um transtorno de tamanha gravidade, não é mesmo?! Se quiser adquirir lembrancinhas ou roupas de batizado a loja Auhe Kids tem tudo que você procura.

Enfim, continuamos!

3 – Toalha de Batizado

Toalha de Batizado

Lembranças como toalhas bordadas com o nome do pequeno ou com uma frase de agradecimento pela presença no batizado é uma ótima escolha de lembrancinha quando se quer dar algo que vai durar muito tempo e ainda pode ser usado ou servir como enfeite.

Esse item pode ser guardado e mantido em segurança ou usado para uso, aí dependente da forma que seu convidado se sentir mais à vontade para usar.

Escolha as toalhinhas brancas e inove nos bordados e na cor da letra se escolher alguma frase, nunca se esquecendo que o uso de cores escuras até mesmo na lembrancinha está totalmente fora de cogitação, pois, as lembrancinhas é o ponto principal de passar a sensação de pureza e leveza que o menino possui.

4 – Sachê perfumado

Sachê perfumado

Se você for aquela mamãe que ama dar coisinhas de decoração para seus convidados e amigos, essa lembrancinha será perfeita para presentear os convidados do batizado.

Além de serem uma trouxinha linda, os sachês podem vir personalizados da forma que você preferir. Você pode optar por modelos mais básicos como branco e um detalhe de crucifixo para fechá-lo, ou usar a imaginação e fazer tecidos bordados com cores pasteis e fechar a trouxinha com alguma fita ou linha detalhada. Nesse momento a criatividade não tem restrição, desde que mantenha sempre o controle no momento das decorações e não abuse muito nos detalhes para não tornar algo que deveria ser sutil, algo mais pesado e até mesmo exagerado.

Sobre as essenciais, você pode procurar por cheirinhos que lembre bebês ou que sejam um pouco mais frescos e leve, que possa confortar o peito de qualquer pessoa que chegar no ambiente e sentir aquele perfume gostoso chegar até os pulmões.

Além da pessoa lembrar do batizado do seu pequeno ainda terá um novo item de decoração na casa, e o mesmo ainda deixara o local sempre perfumado e agradável.

5 – Chaveirinhos personalizados

Chaveirinhos personalizados

Os chaveirinhos também são uma ótima lembrança para esses momentos, assim seus convidados poderão sempre levar um pouquinho do batizado do seu pequeno para onde quer que eles forem.

Você pode investir em chaveirinhos de crochê, detalhados em metal ou até mesmo os mais simplesinhos com proteção de acrílico mesmo com alguma foto ou mensagem memorável dentro. Invista em cores neutras e off-white para manter o espírito do batizado, sem abusar dos detalhes ou até mesmo do tamanho do chaveiro.

Os tipos de modelos é a sua escolha, você será responsável em encontrar o modelo que mais chamar sua atenção e o qual você terá certeza que os convidados e padrinhos ficaram muito feliz e vão gostar muito quando ver aquele modelo de chaveirinho.

Alguma dica de frases é escolher alguma que possa trazer a memória da pessoa no dia do batizado assim que a ler, ou simplesmente acrescentar o nome do pequeno e a data do batizado.

Seja qual for as lembrancinhas, sempre se lembre de focar no intuito que elas serão entregues. Nunca faça alguma lembrancinha que não remeta o dia mais especial da vida do seu filho, sempre tente escolher modelos, formas, jeitos e outros meios de deixa-la especial e muito linda.

Ah! Outra coisa, se caso você não se agradou com nossas dicas, você é totalmente livre para pensar em qualquer outra ideia que seja bem mais legal no seu ponto de vista.

Nesse momento é hora de deixar a imaginação fluir e a inspiração guiar seus passos!
Postagem Anterior Próxima Postagem