Como manter o bebê aquecido na hora de dormir

Como manter o bebê aquecido na hora de dormir

Com o início do resfriado, uma das coisas que nossas mães começam a se preocupar é se nossos filhos se aqueceram. E a hora de dormir não é diferente. Tenho muito cuidado com isso, na verdade, até fico um pouco nervoso porque estou com um pouco de frio e não durmo mais.

Mas larga minha neurose, devemos lembrar que se um bebê está resfriado, seu sono será mais agitado, ele terá mais tempo para acordar (claro que até um adulto fará isso), e será pior Sim, ele ainda corre o risco de pegar um resfriado.

Portanto, descobri que escrever este artigo e algumas dicas sobre como manter o bebê aquecido antes de ir para a cama é muito importante. Tudo isso posto em prática em casa, e sempre temos a garantia de proporcionar-lhe uma noite tranquila.

Uma das principais medidas para garantir que seu bebê não resfrie durante o sono é manter o ambiente aquecido (24 graus) dentro da sala usando aparelhos como aquecedores, condicionadores de ar e condicionadores de ar.

Vantagens

O lado positivo do ar condicionado é que ele aquece mais rápido a sala, por outro lado, não tem termostato que nos permita manter a temperatura desejada na sala (pelo menos o modelo que usamos aqui).

Em outras palavras, ao ligá-lo, ele aquece rapidamente, mas continua aquecendo porque não identifica a hora de desligar e ligar novamente para manter o equilíbrio da temperatura. Um aquecedor a óleo demora mais para aquecer uma sala, mas tem esse termostato que regula a temperatura.

Por isso, priorizo o uso do ar condicionado do banheiro do Leo e do aquecedor do quarto.

Roupas adequadas

Outra alternativa para manter o bebê aquecido é colocar mais camadas de roupa.

Portanto, em dias frios, o ideal a usar uma boa roupa de frio para bebê com corpo com mangas compridas, calça (calça com pé) e para a parte de cima de pijama ou flanela, pelúcia, lã macia ou outro material térmico são a solução perfeita. Em particular, prefiro usar um macacão com pezinhos em vez de pijama, pois tenho certeza de que nenhuma parte do corpo ficará de fora.

No entanto, existem modelos destes macacões que possuem um acabamento no punho que permite o seu uso num pequeno cabo, funcionando como uma espécie de luva, protegendo assim até as mãozinhas de uma criança.

Cobertores e afins

E quanto a cobertores e colchas? Ele pode? Tudo o que já li sobre a segurança na hora de dormir diz que os bebês não podem dormir debaixo de cobertores, cobertores, edredons, etc.

Esses itens não podem nem ficar no berço, mesmo longe dos pequenos. Como muitas crianças se movem cedo, mas ainda não têm coordenação motora suficiente para se expor em caso de acidente, o ideal é evitar esses tipos de acessórios.

Além disso, conforme os bebês se movem, eles perdem cobertores, cobertores e edredons muito rapidamente. Alguns minutos são suficientes para que o bebê fique de um lado e o acessório que deve aquecê-lo do outro.

Propostas

Minha proposta para substituir cobertores, edredons e cobertores são os sacos de dormir. São difíceis de encontrar no Brasil, mas nada impede você de tirar a modelo da foto acima e levá-la a uma construtora para fazer o mesmo pela sua pequena.

Só alguns detalhes caso você decida fazer (peça um saco de dormir): escolha um material bonito e quente (macio é uma ótima opção), faça uma bolsa em um tamanho que permita que seu filho mexa as pernas dentro dela ( mais largo e mais comprido que o corpo da criança), feche um zíper na frente para fechá-lo (um zíper como um casaco que conecta um lado ao outro, mas em vez de fechar de baixo para cima como nos casacos, o zíper fecha de de cima para baixo para que a ponta do zíper não atrapalhe o pescoço da criança).

Exemplos e dicas

Aqui, o aquecedor fica ligado quase todo o ano no quarto da Catarina. Minha casa está fria e, como meu filho não fica coberto por meros cinco minutos à noite, foi assim que consegui mantê-lo aquecido.

Há poucos dias, o dispositivo já estava ligado e provavelmente funcionará na maior parte das primeiras horas até setembro.

A seguir, vou lhe contar alguns truques para manter seus filhos aquecidos por dentro e por fora. Além de proporcionar conforto (o resfriado é uma pena!), são medidas que ajudam a prevenir resfriados e gripes – vale a pena dedicar alguns minutos do dia a esses cuidados. Venha dar uma olhada!

Sugestões opcionais

1) Mantenha o quarto aquecido: deixe o quarto do bebê a uma temperatura agradável. Pode-se usar aquecedores ou condicionadores de ar tradicionais (lembrando que os a óleo são os melhores, pois secam menos o ambiente). Em qualquer caso, certifique-se de colocar um umidificador, uma toalha molhada na cabeceira do berço ou um balde com água no ambiente para manter o ar úmido e evitar problemas respiratórios para o seu filho. Garantir que esses dispositivos sejam limpos periodicamente também é muito importante para a saúde de todos os membros da família (caso contrário, ao ligá-los, você estará espalhando uma colônia de bactérias no ar que se desenvolveu neles).

2) Coloque em saco de dormir: no Brasil não é costume usar este tipo de produto, mas é recomendado porque mantém seu bebê aquecido e seguro. Escolha modelos que permitam que as crianças se movimentem e usem cavas. Se preferir, você mesmo pode costurar um saco de dormir para bebês: escolha um tecido quente e peça a uma costureira para fazer um acessório. Coberturas e cobertores não são recomendados, pois podem causar acidentes como asfixia.