Como as mães estão se reinventando na pandemia?

Confira hoje as principais atividades na pandemia para manter as crianças ocupadas de uma forma produtiva. Utilize seu tempo de uma maneira produtiva, mesmo quando as escolas estão em regime online.

Massinha de modelar

Quem é mãe, pai, ou mesmo está acompanhando alguém neste processo, sabe que realmente as crianças possuem uma dose de energia natural extra. Não é fácil mantê-las ocupadas por muito tempo.

Muitas pessoas se sentem seduzidas pela possibilidade de utilizar a televisão, o celular, ou algum vídeo-game para tentar preencher o tempo. Mas a verdade é que dependendo da idade, estes estímulos podem não ser uma boa ideia.

Sem dúvida nenhuma, trazer algumas atividades na pandemia que são realmente interessantes, pode dar um pouco de trabalho em questão de pesquisa. Afinal de contas, nem todas as opções que vemos por aí são fáceis de implementar.

Outras podem acabar sendo muito caras ou difíceis de executar. E tem também aquelas que gastam mais tempo preparando do que simplesmente fazendo.

Então, para te ajudar nesta batalha, trouxe para você uma lista com algumas das melhores, mais fáceis e mais construtivas atividades que você pode ocupar as crianças na pandemia.

A ideia é ser o mais abrangente possível em relação a idade, para que quem possua filhos com uma variação grande, também tenha como se virar.

Qualquer dúvida sobre o assunto, estamos à disposição para te ajudar, ok? E se souber de alguma coisa que você viu em outro lugar, que tal nos sugerir aqui nos comentários?

Olhe para este guia como vários cursos online de atividades na pandemia.

Atividades na pandemia - Opções fáceis construtivas


Antes de mais nada é importante entender que cada criança reage de um jeito a diversas atividades. Por isso pode ser que algumas destas listas acabam por trazer uma reação de indiferença.

Então o melhor é testar todas e investir naquela que traz um melhor retorno. E claro, não tem como manter a sua criança entretida por muito tempo fazendo a mesma coisa. Ninguém, nem adultos, consegue fazer uma mesma coisa por um longo tempo sem sentir monotonia.

Sendo assim continue procurando outras atividades na pandemia, e se preciso deixe nos comentários que você está precisando de mais ideias. Logo a gente tenta te socorrer com outra lista interessante.

1 - Percursos de Coordenação


Esta é uma atividade que pode ser feita dentro de casa, sem muita bagunça, mas precisa de um pouco de espaço livre. A ideia é montar um percurso com fita adesiva, de preferência colorida.

Não só uma linha reta ou algo do tipo, mas com zigue-zague, amarelinhas e vários outros tipos de atividades. A ideia é que a criança tenha que seguir o fluxo da linha e fazer tudo de acordo com o que for instruído.

Se necessário, imprima algumas folhas com inscritos de ações que ela precisa executar. Como por exemplo 10 polichinelos ou algo semelhante.

Então coloque um cronômetro para que seja possível marcar o tempo em que a criança consegue fazer o percurso de maneira correta. É possível fazer todas as crianças da casa competir, e você pode marcar o tempo.

Ou então elas mesmas podem tomar as rédias da brincadeira e você fica vigiando o progresso de longe enquanto faz outra atividade.

O fato é que este tipo de atividade ajuda a estimular a coordenação motora, além de deixar os reflexos mais aguçados e também serve como um excelente exercício físico. Excelente para garantir que haja um melhor aproveitamento de todo o tempo livre.

2 - Massinha de modelar


Algo que definitivamente prende a atenção das crianças é poder expressar a sua criatividade. Então, minha recomendação para você é tentar fazer uma massinha de modelar caseira.

Esta é uma atividade que serve para entreter a criança em duas etapas. Primeiramente fazendo a massinha em si, que é bem interessante para quem nunca criou nada com as próprias mãos.

E em segundo lugar é interessante porque permite à criança fazer esculturas e brinquedos para ela mesma se divertir.

Para fazer este empreendimento é muito barato e fácil. Basta juntar quatro xícaras de farinha com uma de sal, uma colher de sopa de óleo e mais uma xícara e meia de água. Para que você tenha a massinha é importante mexer tudo até ter o ponto ideal.

Depois, separe essa massa em várias bolinhas, e então coloque algumas gotas de corante comestível para dar a cor de cada uma. Basta depois amassar e misturar.

O bom desta receita, é que não há produtos tóxicos envolvidos, então caso haja a ingestão, é algo menos preocupante. Claro, ainda há o risco de que a criança se engasgue. Por isso a atividade deve ser sempre acompanhada de um adulto.

3 - Origami


Origami é a arte japonesa de fazer esculturas através de dobras de papel. Para isto não é necessário nenhum tipo de papel especial, mas a folha deve estar preferencialmente em um formato quadrado.

Infelizmente esta não é uma atividade recomendada para menores de 10 anos, pois pode ser bastante complexa em algumas tentativas. Mas sem dúvida nenhuma ajuda a trabalhar a coordenação motora de maneira incrível.

Sem contar que é uma atividade muito barata e que ocupa o tempo da criança. Não só ela gasta seu tempo executando a dobradura, como também tem a possibilidade de colorir e enfeitar o resultado final.

As possibilidades de construção são imensas, e realmente é possível ficar nela por um longo tempo.

Entretanto, sempre é bom prestar atenção para ver se tudo está indo bem.

Conclusão


Estas são algumas das possibilidades mais rápidas para você, embora existam outras bastante interessantes.

Então porque você não aproveita este tempo em que sair à rua está mais difícil para colocar algo mais produtivo na sua rotina? Procure por cursos online com certificado na Certificados Cursos Online e encontre ótimas opções gratuitas.

Aproveite e entenda mais sobre assuntos do dia a dia, ou mesmo algo que possa possibilitar a sua carreira ser alavancada.

No mais é isso, espero ter te ajudado. Qualquer dúvida sobre o assunto estou à disposição, ok?

Até a próxima!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem