Benefícios do Co-Working: Espaços Compartilhados e Soluções Simplificadas de Negócios

Com 20,7 milhões de pequenas empresas no Brasil no ano passado, fica claro que mais profissionais estão se afastando dos empregos tradicionais para buscar o empreendedorismo. O início de um empreendimento como empreendedor, empresário de tecnologia, startup ou freelancer pode ser um começo humilde, mas há um grande potencial para um ROI lucrativo e lucrativo.

Benefícios do Co-Working

No entanto, conseguir isso requer um orçamento minucioso, e muitas das maneiras pelas quais as empresas cortam custos são utilizando espaços de trabalho compartilhado. Novas empresas estão se voltando para essa prática de negócios popularizada por vários motivos que só melhoram sua experiência como empreendedores e seus negócios em geral.

Os benefícios de usar um espaço de co-working são atraentes o suficiente para 37,93% das pequenas e médias empresas, 27,12% das equipes de startups e 16,61% dos freelancers para usá-los, de acordo com Coworkinginsight.com.

Os espaços de trabalho compartilhados oferecem muitos benefícios; aqui está uma lista de 11 maneiras pelas quais esses espaços valem a pena.

Escritórios de coworking


A forma moderna de trabalhar e colaborar é o coworking. Os escritórios de coworking são construídos para fornecer aos seus diversos ocupantes uma atmosfera produtiva e interativa e são criados sem limites corporativos no que é considerado um ambiente de 'escritório' que oferece associações flexíveis para atender à maioria das necessidades.

Para aqueles que procuram escapar da solidão de um escritório doméstico ou de um café, eles oferecem um espaço de escritório a preços acessíveis. Um conjunto de instalações semelhantes a escritórios, como hot-desks, salas de conferências privadas, cozinhas, café e muito mais, são oferecidos nesses espaços de trabalho compartilhados.

Às vezes, eles fornecem um grupo também. Normalmente, os inquilinos são freelancers, empresários, start-ups e pequenas equipes que desejam um lugar versátil para aproveitar.

Escritório de coworking


Espaço com boa relação custo-benefício: os escritórios de coworking aliviam os encargos financeiros estabelecidos em uma estrutura de negócios tradicional. Muitas empresas usam um formato de tijolo e argamassa que requer a compra ou aluguel de um espaço. Pequenas empresas com menos de 12 funcionários podem economizar cerca de US $ 2.700 mensais usando esses espaços em vez de alugar um escritório. Não há queixas! Com tanta importância nos cortes orçamentários, as empresas podem alocar fundos para outras áreas de negócios.

Espaços de co-working têm ótimas características: Muitos diriam que a melhor vantagem de trabalhar em um espaço de co-working é a liberdade e flexibilidade que vem com ele. Essas instalações geralmente grandes têm várias salas de conferências, escritórios e comodidades como academias, refeitórios e áreas ao ar livre. Nós do Work Social estamos localizados em um píer com uma vista incrível. Imagine fazer uma pausa na frente da água. Esses espaços de trabalho compartilhados são selecionados para criar soluções de trabalho em todo o negócio. Com o planejamento adequado, os empreendedores podem utilizar esses espaços com mais liberdades do que um escritório tradicional e atuar com ferramentas e suporte eficazes.

Reduz os custos do negócio: Outro benefício financeiro é o acesso compartilhado a amenidades e utilitários de trabalho compartilhado. Espaços de co-working oferecem isso dentro de suas instalações, mais uma vez aliviando os encargos financeiros. Os empreendedores podem trabalhar nesses espaços sem a preocupação de desligar a internet, substituir equipamentos de escritório, ficar sem xícaras Keurig ou quaisquer outros obstáculos que surjam quando estiverem apenas nas operações. Também não custa ter uma equipe de manutenção que vai levar esse lixo para você!

Endereço para correspondência corporativa: além de ter um espaço de trabalho comum, os membros colaboradores também compartilham um espaço virtual . Cada membro recebe seu próprio e-mail oficial, uma demonstração sutil, mas impactante de profissionalismo. Como uma startup ou pequena empresa, as primeiras impressões são muito mais críticas ao construir a clientela. Um e-mail corporativo fornece uma maneira distinta de validar a credibilidade da empresa como um relatório e a confiança é construída.

Maior flexibilidade: desde a escolha de uma mesa até a ampliação para um espaço maior, existem muitas opções em espaços de co-working. Os empresários têm maior flexibilidade para ajustar seu espaço de acordo com as necessidades atuais do negócio. Com a vitalidade do negócio, a mudança é constante. Estar em um espaço de trabalho compartilhado permite que os ajustes sejam feitos com maior facilidade e eficiência.

Oportunidades de networking: Além dos benefícios financeiros e estruturais de um espaço de co-working, também existe um espaço social. Com várias outras empresas trabalhando em um escritório e compartilhando as mesmas instalações, existem oportunidades de networking. Conexões e colaborações têm o potencial de surgir ao trabalhar com tantas startups, freelancers e empreendedores de várias origens profissionais. Esse criativo em busca de ajuda técnica pode não ter que olhar além de suas instalações de co-trabalho.

Melhoria com o trabalho monótono em casa: trabalhar em casa costuma ser uma sensação de sensação. Freelancers e trabalhadores remotos fantasiam sobre trabalhar em sua cama e não ter que se vestir para trabalhar. No entanto, as pessoas não consideram as muitas distrações e a falta de incentivo vivenciadas ao trabalhar em casa. Em um espaço de trabalho compartilhado, um é cercado por outros membros motivados, focados em seus laptops enquanto bebem seu café, criando assim um ambiente de produtividade sem se sentir sozinho ou entediado no processo.

Neutraliza a solidão no trabalho: Muitos freelancers e trabalhadores remotos também são lembrados de como trabalhar em casa pode ser solitário. Todo mundo está no trabalho ou na escola, enquanto o freelancer é deixado para ser produtivo por conta própria. Mesmo em um trabalho tradicional, um indivíduo pode experimentar uma sensação de solidão, especialmente quando os outros não entendem suas ambições. No entanto, em espaços de trabalho compartilhados, há uma sensação de camaradagem, pois há muitos indivíduos com interesses comuns trabalhando em prol de objetivos comuns.

Barra de lançamento para novas habilidades de aprendizagem: A atualização constante e a aquisição de novas técnicas e habilidades são o mantra para o sucesso sustentado no mundo de hoje. O co-working oferece o espaço ideal onde se encontram outros profissionais e aprendem sobre as mais recentes habilidades de negócios que estão evoluindo dinamicamente e mudando a cara e o ritmo dos negócios.

Apoio emocional: as vantagens do espaço de trabalho compartilhado não se referem apenas à produção, mas também às chances de uma conexão real. Inúmeras oportunidades de orientação, influência e até mesmo relacionamento foram sofridas devido às redes construídas em um espaço de trabalho compartilhado. Essas instalações também hospedam diversos eventos que permitem um momento de confraternização e um momento para discutir temas além de negócios.

Aumenta a produtividade e a eficiência: um espaço de trabalho oferece um ambiente de trabalho não tradicional que aumenta a produtividade. Com as melhores condições de trabalho, os membros podem produzir um trabalho de qualidade. Muitos desses escritórios têm localizações centrais que são perfeitas para coordenar quaisquer reuniões, eventos e outras atividades diversas.

Essa tendência na estrutura de trabalho vem ganhando trajetória para startups, trabalhadores remotos, autônomos, pequenas e médias empresas, entre outros. Com todos os benefícios do uso de espaços de trabalho compartilhados, não é de se admirar que novas empresas estejam adotando esse método. Se você está neste nicho de negócios, pode considerar um escritório colaborativo. Evite os aborrecimentos de alugar espaço e os encargos que vêm junto com ele. Esteja aberto a um novo modo das empresas lidarem com a estrutura física.

Mais em: Coworking Ribeirão Preto.
Postagem Anterior Próxima Postagem