Lingerie neon: como criar looks outwear incríveis

O neon é recomendado para as pessoas que não têm medo de marcar presença.

A moda outwear ficou muito popular nos últimos anos, uma vez que é a preferida de celebridades e digital influencers, como os membros da família Kardashian ou as irmãs Hadid. Podemos defini-la com o ato de colocar a lingerie, que costumava ser uma peça "escondida", em destaque na produção.

Lingerie neon

É possível fazer isso de forma mais discreta, revelando apenas partes da lingerie sobre peças mais elegantes, como blazers ou similares, ou de maneira mais marcante, como utilizar um sutiã estiloso e neon sob uma blusa de tela. Parece interessante? Pois de fato é!

Neste artigo, daremos dicas para que você utilize a lingerie neon nos seus looks outwear. Acredite: mesmo sendo uma peça chamativa, ela pode ser usada até em jantares ou eventos noturnos. Confira!

Lingerie neon: como usar em looks casuais


Muitas pessoas têm preferido utilizar sutiãs com modelagem esportiva — uma vez que parecem bastante com croppeds — para compor visuais mais cotidianos. Se esse for o seu caso, saiba que as possibilidades de composição são múltiplas.

Você pode, por exemplo, combinar o seu sutiã neon com uma calça de cintura alta, permitindo que apenas uma faixa de pele apareça. Caso queira mostrar ainda menos, você pode apostar em um cinto de fivela grande, que também é uma tendência popular.

Se estiver quente, você pode ir sem uma terceira peça. Um kimono ou colete também podem ser utilizados, desde que tenham cores mais fechadas, que contrastem com o neon da lingerie.

A tendência color blocking, em neon, torna-se ainda mais ousada. Se você gostar da ideia, pense em unir cores vibrantes, como o rosa e o vermelho, o amarelo e o azul, o laranja e o roxo, em suas produções.

Se estiver em dúvida sobre como utilizá-las ou quiser começar aos poucos, pense em uma lingerie neon, uma saia mais neutra e sapatos com cores opostas à do sutiã no círculo cromático. Assim, você terá linguagens diferentes no mesmo look sem provocar tanto impacto visual.

Se o seu sutiã é rendado, você pode combiná-lo com uma calça de alfaiataria escura, bem-cortada e mais justa ao corpo. Neste caso, pode ser interessante utilizar um blazer ou cardigan por cima, já que a terceira peça acrescenta mais mistério e sensualidade ao visual.

Nos pés, você pode ousar bastante. Tudo depende, na verdade, do lugar para o qual você irá, da estação e da temperatura. É possível utilizar sapatos neon, para repetir o padrão de sucesso da lingerie, e escolher sandálias quadradas, tênis plataforma ou mesmo uma sapatilha.

Para sair à noite


Para ir a um restaurante ou a um encontro, por exemplo, vale a pena usar um modelo de lingerie mais completo, como um body — que, claro, também pode ser neon.

Escolha decotes em “V” ou quadrados, que valorizam o colo e criam um efeito visual interessante, e deixe o resto do visual um pouco mais fechado: a lingerie já é chamativa e, para eventos noturnos ou mais íntimos, menos é mais.

Para a noite, utilize calças de materiais mais finos, como o linho, em modelagens que sejam um pouco mais justas ao corpo e valorizem as curvas. Os blazers bem-cortados ou mesmo as camisas brancas, abertas para revelar a lingerie, também acrescentam em beleza.

Caso prefira, utilize uma saia-lápis escura sobre a peça neon: isso deixará o look mais sério, embora com uma pitada de ousadia. Se quiser proteger um pouco mais os ombros, opte por uma camisa, que pode ser amarrada e revelar apenas um pouco da lingerie.

Prefira itens pontuais, como o brinco único, que pode cair em cascata no seu ombro, ou um colar discreto, com um ponto de luz. Um anel grande ou vários anéis de falange em prata são boas opções de acessórios.
Postagem Anterior Próxima Postagem