Dicas para mulheres vestirem para trabalhar no escritório

A mulher trabalhadora do novo milênio deve encontrar uma maneira de superar seus pares masculinos e femininos em outras empresas, mas também dentro de seu próprio local de trabalho, porque o mundo do trabalho está mais competitivo do que nunca. 

Roupas

Conhecimento, habilidade e habilidade para sutileza política corporativa são fundamentais, mas a imagem e a aparência de uma pessoa também continuam a serem fatores-chave para a ascensão no mundo corporativo.

Ela deve ser estudada e acima de tudo saber como se comportar e se portar num ambiente profissional, especialmente em escritórios de pequenas, médias e grandes empresas.

As primeiras impressões podem ser permanentes


As primeiras impressões podem ser permanentes; portanto, é importante que sejam favoráveis. A roupa de um indivíduo, não interessa o sexo, é a circunstância a partir da qual você primeiro forma sua opinião sobre ele.

É ainda mais proeminente do que maneira. Na verdade, é a única coisa que se observa em um encontro casual, ou durante a primeira entrevista. Portanto, deve ser o primeiro cuidado e não deve ser ignorado após a contratação.

Mas vestir-se para o escritório não significa deixar seu estilo pessoal para trás. Experimente e descubra quais dos seus estilos pessoais estão em sincronia com a aparência profissional e quais podem ser o assassino da sua carreira.

Vestir-se para o trabalho é projetar uma imagem profissional e competente, sem considerar sua designação ou área. Os estilos, cores, comprimentos e caimento de suas escolhas de moda falam muito sobre sua capacidade de fazer seu trabalho.

Em geral, quanto mais distração uma peça de roupa ou joia, menos apropriada é para uso em escritório. O que estilo é para nossos pensamentos, o vestuário é para nossas pessoas.

As cores para os tecidos das roupas podem incluir vermelho, marinho, cinza e preto. Cores lúcidas, na sua maioria são cores neutras. A maioria dessas cores estará disponível em muitas formas, como terninhos, saias, blazer e etc.

Além disso, você pode ter algumas cores femininas como azul gelo, lilás e rosa suave. Não experimente estampas e cores selvagens que fazem você parecer estranha no escritório, especialmente algumas cores fluorescentes.

A sobriedade deve imperar ao montar o look


A sobriedade deve imperar ao montar o look mesmo que seja para momentos do dia a dia no trabalho.

Outra dica importante é que seu vestido ou qualquer vestuário que escolha deve sempre ser consistente com sua idade e seu exterior natural. O que parece estranho, para um homem, será agradável para outro.

Como o sucesso a esse respeito depende quase inteiramente de circunstâncias particulares e peculiaridades pessoais, é impossível dar orientações gerais de muita importância.

Podemos apenas apontar o campo de estudo e pesquisa; pertence ao gênio e à indústria de cada um deduzir os resultados. Você pode se sentir totalmente desprovida de beleza, mas tenha certeza de que há algum estilo de vestimenta que a tornará aceitável.

Um vestido preto é o melhor companheiro para uma mulher que vai ao escritório. Ele se encaixa em qualquer ocasião, um dia normal de trabalho ou uma reunião de alto nível.

Pode ser uma declaração de moda, mas muito profissional, e é amplamente aceita em diferentes campos. Vestidos pretos, até o joelho, são perfeitos.

Em ambientes profissionais é recomendado adequar à cultura da empresa


Lembre-se que no ambiente profissional, suas produções devem se adequar à cultura da empresa. Então, em locais formais como escritórios de advocacia, opte por roupas como camisas de botões, sociais de mangas compridas, calças com corte reto, sapatos fechados e acessórios discretos.

Esse é apenas um exemplo. Existem vários tipos de escritórios nas diversas áreas do mercado e você deverá se adequar a eles.

Não opte por joias pesadas, elas irritam muito, fazem barulho e distraem os outros. Experimente e cole joias pequenas, mas ainda bonitas.

Pulseiras, brincos e penduricalhos têm de se manter distantes do seu trabalho, assim como sapatos que façam barulho, pois podem interferir na concentração de outros funcionários, causando certo desconforto.

Aliás, barulhos em escritórios causam irritações, então seja sensata caso tenha que utilizar aparelhos celulares durante o expediente, configure o aparelho para o modo silencioso, tal como por fones de ouvido.

Da mesma forma com suas bolsas, escolha uma bolsa que melhor atenda ao seu propósito, não opte por uma cor realmente brilhante, mas sim o básico. Existem centenas de sites internet a fora com dicas sobre como combinar bolsas e vestuário. Corra para aprender.

E não esqueça o perfume agradável, suave e nada daquele “perfume chiclete” e enjoativo. Saber como usar perfume é essencial e você não pode ficar sem esse conhecimento.

Aprenda e complemente o teu vestuário com um belo e delicioso perfume poderoso e marcante. O objetivo é estar envolvente, poderosa e cheia de energia para a reunião do novo projeto, para o almoço com a equipe, para o feedback com a chefia e não apenas chamar a atenção.

Concluindo, não tente ser muito sexy, muito casual ou muito desleixado, apenas tente parecer profissional. Experimente e observe o que a chefe usa e isso lhe dará uma ideia do que vestir em seu escritório.
Postagem Anterior Próxima Postagem