quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Empreendedorismo digital

A evolução para a era digital mudou muitos âmbitos da vida das pessoas, inclusive a maneira de se fazer negócio.

Hoje você não precisa, necessariamente, ter um grande capital para iniciar um negócio, nem se preocupar com todo gasto com funcionários, com o lugar estratégico para a instalação física e todos os outros fatores que envolvem abrir uma empresa física.

Até alguns anos atrás, empreender era algo, em sua maioria, restrito apenas àquelas pessoas que possuíam grande poder aquisitivo, deixando muitos “pequenos” empreendedores que morreram com seu sonho de abrirem seu próprio negócio.

Mas essa era digital tornou possível a realização desse sonho a milhares de pessoas. A internet deixou de ser apenas um espaço de informações, diversão e entretenimento, possibilitando a geração de renda.

É o que chamamos de empreendedorismo digital. Qualquer um que desejar pode investir em um negócio online, de qualquer nicho.

Você pode trabalhar em sua casa, de qualquer lugar do mundo e gerar sua renda extra, sem precisar depender de vagas tradicionais no mercado de trabalho, sem ter que cumprir uma carga horária fixa.

E é uma atividade que você pode conciliar com qualquer outro compromisso que você tenha, seja um trabalho fixo, estudos, tarefas de casa, filhos e qualquer outra atividade.

Empreendedorismo digital

Além de passar mais tempo com sua família, ter flexibilidade de rotina, você pode atingir mais pessoas com seu negócio, visto que a internet não tem barreiras, sendo mais “fácil” aumentar seu volume de vendas.

Algumas opções para você trabalhar da sua Casa


A maternidade é uma fase que nos enche de surpresas, e principalmente na primeira infância, é muito normal que as mães queiram ficar com seus filhos em casa. Porém a boa novidade da geração digital é que existem várias possibilidades para trabalhar online.

Dá tranquilamente para conciliar a maternidade com um trabalho na internet, pois você tem a liberdade e flexibilidade para resolver tudo na sua rotina, horários, tempo que se dedica ao seu projeto, tarefas, etc.

Separei aqui algumas das possibilidades para empreender online, sem precisar ter nenhum conhecimento prévio e experiência na área.

- Afiliada Digital;

- Assistente virtual;

- Dar aulas online;

- Criar um infoproduto;

- Freelancer, como fazer artigos ou traduções;

- Brechó online;

- Marketplaces;

- Produzir conteúdo.

Bom, essas são algumas sugestões que você pode inclusive começar hoje mesmo! Apesar de não precisar de nenhum curso para começar a trabalhar na internet, é recomendado que você faça uma boa pesquisa e se possível busque conhecimento em fontes de pessoas que já têm resultado neste mercado.

Como começar a Empreender Online


Mas você deve estar se perguntando como você pode se tornar uma empreendedora digital, certo? Segue, então, um passo a passo para te ajudar a iniciar seu negócio.

Comece fazendo um planejamento financeiro. Você não precisa de um grande capital para investir. Mas, dependendo do negócio que você escolher, um pequeno investimento pode ser necessário.

Analise também com cautela o nicho que você irá investir, para que seu negócio tenha mais chances de se tornar rentável.

Escolha cuidadosamente seu público-alvo, para que suas ações sejam atrativas a ele.

Estude seus concorrentes, para que seu planejamento estratégico seja assertivo e fique atento às tendências do mercado.

Uma dica bem bacana: conheça as referências do nicho que escolheu para potencializar o seu sucesso. Espelhe-se no seu comportamento, na formação que possuem, nos canais de comunicação que utilizam, etc.

É importante que você escolha um domínio para comprar e tenha seu endereço na web, verificando se o nome que você escolheu já não está sendo utilizado por outro.

Saiba divulgar bem seu produto. Isso fará você se tornar conhecido e conseguir tornar seu negócio rentável.

Para isso, esteja nas redes sociais. Mas estude bem qual rede social é interessante para você ter melhor audiência e atingir seu público-alvo.

Crie conteúdo! O marketing de conteúdo é fundamental para quem deseja empreender na internet. Você não precisa de dinheiro para isso e terá bons resultados.

ATENÇÃO: mantenha relacionamento com seu consumidor! Se você se dedicar a isso, seus próprios clientes irão divulgar seu negócio, atraindo ainda mais pessoas para sua página.

Conclusão


Enfim, essa foi uma pequena abordagem do que é o empreendedorismo digital e de como ele pode ser tanto uma alternativa de trabalho quanto uma renda extra. A

Então, foi dada a largada do empreendedorismo digital. Agora só depende de você!

Este artigo foi escrito por Virgínia Zanini do blog https://universoparalelodigital.net/
Cupom de desconto workana de R$ 100,00

Sobre o Babyou Blog

babyouBlog destinado a divulgar, com linguagem simples, notícias e artigos relacionadas a crianças e mamães e gestantes, eventualmente publicaremos outros tipos de assuntos também.
Leia mais →



Assinar Newsletter

Insira o seu e-mail abaixo para receber conteúdo VIP atualizado, diretamente no seu e-mail.