Móveis Planejados para quarto de criança

Móveis Planejados para quarto de criança: 5 dicas

Veja cinco dicas de moveis planejados para quarto de bebê que são essenciais para uma boa ambientação do recém-nascido. 

A utilização de móveis planejados para o quarto de bebê vem crescendo bastante nos últimos tempos, porém muitos pais ainda ficam um pouco perdido na hora de decorar o ambiente.

Vale lembrar que a chegada de um novo filho faz com que toda a dinâmica de uma casa seja modificada. Essa mudança não se restringe apenas a questões relacionadas às relações familiares, mas também aos cômodos.

Inevitavelmente os espaços ganharão uma nova forma, fazendo com que diversas adaptações precisem ser feitas, tanto para o acolhimento quanto para a segurança do novo membro da família. Sabendo que a indecisão pode se fazer presente na hora da decoração, nada mais justo do que apresentar cinco dicas decorativas com a utilização de móveis planejados. Confira agora e aproveite para utilizar essas dicas imperdíveis.

O que são móveis planejados?

Antes de apresentar as dicas, é bastante útil que a definição de móveis planejados seja especificada.

Os móveis planejados são fabricados especialmente para o cliente, ou seja, atenderá a real necessidade, sendo projetado exclusivamente para o espaço desejado.

Agora que a dúvida foi esclarecida, conheça as cinco dicas que servirão de gatilho criativo para a decoração do quarto de bebê:

Defina o tema do quarto

A primeira etapa da decoração é a definição do tema, pois isso será o ponto guia para o restante do processo.

O tempo passou e os pais atuais já não seguem o mesmo padrão de antigamente, em que a maioria dos quartos apresentavam as cores azul ou rosa.

Hoje em dia, os mais diversos temas são explorados, onde as fontes de inspiração podem ser filmes, séries e desenhos.

Revestimentos

A dica principal quando se fala em revestimento é optar por pisos vinílicos, que são altamente recomendados para quartos infantis.

Esse tipo de revestimento apresenta uma boa absorção acústica e também proporciona o conforto térmico ideal para o bebê.

Escolha uma loja de móveis planejados com boa reputação

Decidido o tema e também os revestimentos, chegou a hora da escolha dos móveis planejados. A primeira dica é a definição da loja, que deve ser, minuciosamente, escolhida.

Avalia a reputação através de feedbacks disponíveis nos canais de comunicação, confira as avaliações no Google Meu Negócio e não deixe de ler as críticas no Reclame Aqui.

Ah, e antes de assinar qualquer contrato, peça o portfólio e para ver outros projetos que mostrem móveis planejados para quarto de bebê.

Leve em consideração a opinião do projetista

É claro que a escolha dos móveis residenciais pode ser feita pelos próprios pais, porém, ter uma ajuda profissional é sempre útil.

O projetista pegará todas as medidas do ambiente e ainda poderá criar o projeto no formato 3D. Assim ficará mais fácil de visualizar o que vem pela frente.

É possível realizar qualquer adaptação, mas lembre-se que os profissionais ajudarão a combinar design, funcionalidade e conforto.

Crie um ambiente funcional

Só quem é mãe ou pai sabe das dificuldades que um recém-nascido pode trazer.

Escolha móveis que sejam totalmente adaptáveis ao ambiente e que trabalhem na otimização das tarefas, priorizando o bem-estar tanto na hora do conforto em família, quanto nos momentos de limpeza e trabalho. Mais um ponto onde o profissional será um ótimo aliado.

Móveis planejados e a felicidade da família

Pôde-se perceber que a escolha dos componentes do quarto do bebê vai muito além de opções superficiais, cada decisão poderá transformar as relações e também a ambientação do pequenino.

Faça todas as escolhas com calma e não hesite em buscar ajuda profissional para que o seu projeto saia conforme o planejado.