Cupom de desconto workana de R$ 100,00

Cupom de desconto workana de R$ 100,00
Ar-condicionado rosa


A pergunta mais comum que todo novos pais têm em mente é: “O ar-condicionado é seguro para meu bebê?”

A resposta é SIM. Temperatura quente e úmida definitivamente não é boa para um bebé recém-nascido. Um bebê precisa de um quarto bem ventilado e arejado para um sono confortável e um crescimento saudável.

Assim, os pediatras recomendam manter os bebês em um ambiente com ar-condicionado desde que sejam observados alguns critérios.

Embora seja mais seguro usar o ar condicionado para manter o ambiente com o recém-nascido fresco, é importante que vocês pais tomem algumas precauções.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para manter o seu bebê confortável.

Confira essas 5 dicas para manter seu recém-nascido confortável em um quarto com ar-condicionado


1. Temperatura ambiente ideal


Os bebês são muito sensíveis a uma pequena variação de temperatura. Temperaturas extremas podem torná-los inquietos e deixá-los desconfortáveis. Para evitar tais situações, continue monitorando a temperatura ambiente em intervalos regulares. Certifique-se de que a temperatura esteja entre 23 graus e 27 graus Celsius, dependendo do clima exterior.

2. Vista seu bebê direito


É sempre melhor evitar a exposição direta de ar frio em seu bebê, vestindo-o adequadamente. Seu bebê é pequeno demais para suportar o sopro direto do ar-condicionado e pode até ficar doente devido a isso. Para proteger seu bebê do ar frio, cubra-o adequadamente com roupas. Você também pode usar cobertores leves para cobri-los.

3. Fique atento a umidade do ar


O ar-condicionado geralmente tende a desumidificar o ambiente e pode reduzir a umidade da pele do bebê. Portanto, é essencial manter a umidade da pele do bebê. Aplique hidratante para bebês em intervalos regulares para manter a pele macia e suave. Você também pode manter uma tigela de água na sala em algum lugar perto do ar-condicionado. Isso ajudará a equilibrar a umidade no ar.

4. Mantenha a manutenção e limpeza do seu ar-condicionado em dia


Quando você tem um recém-nascido em casa, deve ter cuidado extra, com tudo. A manutenção regular do seu ar-condicionado é muito essencial. Como a poeira e outros itens tóxicos coletados no filtro do ar-condicionado são prejudiciais ao seu bebê, é melhor fazer a manutenção e a limpeza do aparelho em intervalos regulares.

5. Não mude bruscamente de ambiente com temperaturas diferentes


Tirar seu bebe de um ambiente com ar-condicionado e levá-lo para um ambiente quente repentinamente pode afetar muito a saúde do bebe. É sempre melhor desligar o aparelho e aguardar algum tempo para que ele se acostume com a temperatura externa antes de sair.
Postagem Anterior Próxima Postagem