terça-feira, 2 de junho de 2020

Veja nossas dicas de como localiza o celular

Hoje em dia é mais comum do que o esperado ser furtado, infelizmente. Existem também aquelas pessoas que são mais esquecidas e já perderam o celular, no ônibus ou no uber ou até mesmo dentro da casa de algum conhecido. 

localizar-celular-pelo-numero

Se for o seu caso, fique tranquilo! Com as nossas dicas, você vai aprender como localizar celular. Os aparelhos com sistemas Android e IOS possuem configurações próprias para solucionar este problema, além de ter aplicativos específicos para auxiliar na busca. Você também pode prevenir e já salvar todos os seus documentos e arquivos na nuvem e apagá-los do aparelho, assim, caso perca, é só trocar a senha da plataforma.

Fique atento! Em nem todas as situações é possível encontrar o seu celular, por isso, você precisa bloquear o IMEI do aparelho na sua operadora. Pelo menos assim você previne que o celular não se conecte com mais nenhuma operadora. Desta forma, o furto terá sido inútil, já que o novo dono não poderá ter número, nem uma conta em nenhuma operadora.

A boa notícia é que hoje em dia, o processo de rastreamento dos aparelhos está mais simples. A seguir, te daremos algumas dicas de como localizar celular, de maneira simples, rápida e prática. 

Como localizar celular Android ou iOS


Para aqueles que querem localizar o seu aparelho e ele é Android, saiba que o Google oferece um serviço gratuito para encontrar os celulares deste sistema. O sistema de rastreamento do Google funciona da seguinte maneira, você consegue encontrar o seu celular em qualquer lugar, mesmo sem o GPS ativado.

No entanto, você precisa deixar ativada a opção “recurso de localização”, o serviço só funciona se esta configuração estiver ativa, certo? Feito isso, você só precisa acessar a sua conta Google.

Para os aparelhos com sistema IOS, o processo é parecido. Os usuários de iPhone também podem contar com serviço de localização da Apple. Lembrando que tanto para IOS quanto para Android não é necessário descobrir o IMEI, que é a identificação Internacional de Equipamento Móvel. Depois que você ativar o recurso de localização, é só acessar sua conta Apple ID. 

Como localizar celular Android


Nos celulares com sistema Android, você precisa acessar o Gerenciador de Dispositivos, do Google. Neste site google.com/android/devicemanager, você consegue encontrar a localização do seu celular em “Encontre meu celular/dispositivo”, mas, para isso, é necessário ter ativado o recurso de localização, não se esqueça.

A seguir, veja como localizar seu celular Android:

  • Acesse o aplicativo de Configurações do seu Android;
  • No menu, encontre a opção “Google”;
  • Role a tela até achar o item “Segurança”;
  • Toque em “Encontre meu Dispositivo”;
  • Observe se a chave está em “Ativado” e pronto!

Agora veja como rastrear o seu celular: 

  • Abra o app “Encontre meu dispositivo”;
  • Acesse android.com/find em um navegador;
  • Pesquise no Google “encontre meu dispositivo”.

Após acessar o Gerenciador de Dispositivos, você encontra mais três opções:

  • Reproduzir som: faz o aparelho tocar um alarme bem alto por cinco minutos, mesmo se estiver em modo silencioso;
  • Bloquear: bloqueia o celular roubado ou perdido com uma senha até você conseguir achar o dispositivo;
  • Limpar: quando não há mais esperanças de encontrar o aparelho e você quer apagar todo o conteúdo. 

Observe que, depois de utilizar esta opção, não será mais possível localizá-lo pelo Gerenciador de Dispositivos.

Vale ressaltar que para localizar o seu aparelho, a maioria das vezes, é preciso que ele esteja conectado à internet, infelizmente. Para então, receber os comandos. 

Como localizar celular um iPhone ou iPad


Já nos aparelhos com sistema IOS, a opção é bem parecida com o Gerenciador de Dispositivos, do Google. O recurso “Buscar meu iPhone”, normalmente já está ativo nos dispositivos, se você faz login do iCloud no IOS.

A seguir veja o passo a passo para localizar seu iPhone:

  • Acesse o aplicativo Ajustes do seu iPhone;
  • Toque no seu nome, logo no topo;
  • Role a tela até achar o iPhone ou iPad que deseja rastrear;
  • Toque no dispositivo exato (não vale outro aparelho);
  • Observe se a chave está em “Ativado” em “Buscar iPhone”;
  • Ao tocar, veja se todas as chaves estão ativadas, incluindo “última localização”.

Assim, como o Android, você pode localizar seu celular de três maneiras: 

  • Indo em Ajustes;
  • Usando o app “Buscar”, no iOS;
  • Acessando icloud.com/find em um navegador;

Para isso, você precisa ir em “Buscar meu iPhone”, entrar em icloud.com/#find fazer login com os seus dados cadastrados no ID Apple. O rastreamento do celular deve aparecer automaticamente. Depois você tem acesso a três opções: 

  • Tocar som: faz o celular tocar para, caso tenha sido perdido, você conseguir encontrá-lo;
  • Modo perdido: entra em um modo que sinaliza que o celular foi roubado. Neste modo, o acesso ao iPhone é bloqueado e ele envia a localização automaticamente, além de mostrar um histórico de onde o celular esteve. Você também pode exibir alguma mensagem na tela de bloqueio pedido a devolução do dispositivo;
  • Apagar iPhone: quando não há mais esperanças de encontrar o iPhone, é possível usar esta opção para apagar todo o seu conteúdo e deixar o celular bloqueado. Depois de apagado, não é possível encontrá-lo no Buscar meu iPhone.
Cupom de desconto workana de R$ 100,00

Sobre o Babyou Blog

babyouBlog destinado a divulgar, com linguagem simples, notícias e artigos relacionadas a crianças e mamães e gestantes, eventualmente publicaremos outros tipos de assuntos também.
Leia mais →



Assinar Newsletter

Insira o seu e-mail abaixo para receber conteúdo VIP atualizado, diretamente no seu e-mail.