Cupom de desconto workana de R$ 100,00

Cupom de desconto workana de R$ 100,00
jenipapo

É de conhecimento geral, que geralmente os fármacos não fazem bem para saúde, é raro uma composição fármaca que não traz efeitos colaterais.

O problema é que as vezes não tem jeito, temos que tomar, mas, quando pudermos evitar é bom.

Existem algumas maneiras de evitar ou pelo menos diminuir o uso dessas substâncias e uma delas é o uso de remédios naturais.

A natureza é rica em soluções medicamentosas e acredite, existe remédio para tudo na natureza.

Por exemplo, você sabia que o jenipapo pode ser usado para tratamento de anemia, asma e icterícia?

Não estranho se não souber, aliás, acredito que por ser uma planta nativa, muita gente não conhece nem essa árvore, quiça os seus benefícios.

O jenipapo é nativo de florestas úmidas e pode ser encontrado em todo Brasil. Da árvore, que pode chegar a medir 14 metros de altura, é extraída uma madeira de fácil manuseio, utilizada para a construção de móveis e para o artesanato.

As flores desta planta são grandes e variam do branco ao amarelo. Os frutos, em formato de globos, têm a polpa doce e sementes achatadas na cor creme. Quando maduros, são consumidos in natura ou usados para fazer geleias, doces e licores.

Na medicina caseira, o jenipapo apresenta diversos benefícios. De seu tronco, é possível fazer um chá indicado para tratar de úlceras e faringite.

Só quem tem uma úlceras ou faringite sabe o quanto é ruim essas coisas, agora imagine você poder amenizar com uma fruta 🤔.

Pois é as folhas do jenipapo são milagrosas, além das propriedades alhures mencionadas, têm propriedades contra diarreia e sífilis.

As frutas, por sua vez, podem ser usadas para tratar anemia, icterícia, asma e problemas do fígado e baço.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem