Cupom de desconto workana de R$ 100,00

Cupom de desconto workana de R$ 100,00
criança na praia


Toda mamãe tem que prestar atenção em alguns pontos quando leva seu bebê a praia e até consigo mesmo, por exemplo, como não ir a praia sem antes passar protetor solar, não ir à praia com fortes ondas, como é o caso de um dos lados da praia do Francês, entre outros. Mas quando se fala em levar o bebê para a praia, todo o cuidado deve ser redobrado, já que a pele do bebê é bem mais sensível que a nossa. Infelizmente, o problema é que muita mãe não conhece os cuidados necessários, ignoram por completo.

Este artigo foi criado com a intenção de auxiliar as mamães com os cuidados importantes que se devem ter com o bebê na praia. Vamos passar em detalhes quais os itens necessários para levar em sua bolsa e a melhor idade do bebê para sua primeira visita à praia. Continue a leitura!

Qual a melhor idade para levar o bebê à primeira vez à praia


Consultamos alguns especialistas, a idade aconselhada para levar seu bebê a primeira vez à praia é a partir dos 6 meses. O motivo é bem simples, antes dessa idade, a pele do seu bebê está ainda mais sensível, e até a água salgada pode ocasionar problemas como alergias, coceiras e irritações, sem mencionar os raios do sol.

Outro motivo para o conselho de levar seu bebê depois dos 6 meses de idade, é que nessa faixa etária o bebê já tomou a suas primeiras vacinas, aumentando assim sua imunidade. Mesmo assim, deve se tomar as maiores precauções contra os raios solares.

Vista seu bebê com roupas de proteção UV e chapéus


Roupas de proteção UV e chapéus vão ajudar bastante e tornar seu dia na praia mais tranquilo com o seu bebê. Outra dica é usar roupas de proteção UV de cores claras no seu bebê, pois são as ótimas opções para minimizar os efeitos do sol, chapéus com a aba redonda também passarão a maior proteção para a cabeça do seu bebê.

Uma falsa crença que algumas mamães têm, é acreditar que roupas pesadas e grossas vão passar uma maior proteção ao seu bebê, mas, na verdade, é ao contrário, esse tipo de roupa só facilitaria a causa de assaduras por causa do calor abafado.

Passe bem protetor solar kids


Com certeza esse item é um dos mais importantes, e ele não poderia faltar jamais no dia em que você for com seu bebê para a praia. É de suma importância passar bem protetor solar, vale ressaltar que na hora de escolher o protetor solar, escolha o protetor solar para crianças e com no mínimo um FPS 30.

Passe bem o protetor solar no seu bebê para a maior proteção contra os raios do sol. Obs. Existem alguns lugares mais sensíveis, onde há uma maior facilidade de causar queimaduras, por exemplo, a região das orelhas, elas são mais sensíveis e queimam com facilidade.

Como já mencionamos acima, os especialistas recomendam que o protetor solar só deva ser passado a partir dos 6 meses de idade, antes disso a pele do bebê está muito sensível e até o ato de passar o protetor antes dessa idade, pode causar problemas alérgicos e irritações na pele do seu bebê. Outra dica muito importante é passar o protetor solar a cada duas horas, mesmo quando estiver um dia nublado.

Passar as férias com o bebê na praia


Se você está passando em passar férias na praia com o seu bebê, os cuidados são todos redobrados, tendo em vista que o bebê enfrentará mais dias de sois, ou mesmo que esteja nublado, é necessário todos os cuidados redobrados.

Se você não for ficar em casa própria de praia, e optar por hotéis ou pousadas, é importante observar alguns pontos, por exemplo, a localização da pousada é próxima ou distante da praia? A mamãe e o bebê vai ter que andar longas distâncias até chegar à praia? A pousada é ventilada? Circula bastante ar? Oferece ar-condicionado? Pousada está do lado do sol? Esses são alguns dos cuidados que as mamães precisam levar em consideração na hora de escolher um hotel ou uma pousada.

Essa foi a dica de uma especialista que passou momentos incríveis com seu bebê de 10 meses em uma pousada na Praia do Francês, ela nos relatou que passou uma semana incrível e seguindo as recomendações deste artigo, ela e seu bebê ficaram confortáveis durante toda estadia.

E por fim, vamos dar uma dica extra, caso viaje para curtir a praia no exterior, é necessário alguns cuidados extras, por recomendo a leitura deste artigo que ensina algumas, coisas que você precisa saber antes de viajar com crianças para o exterior.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem