Saúde dentária

Saúde dentária: dicas para você e sua família estarem em dia com ela!

Ter dentes em boa saúde faz parte dos cuidados diários que qualquer pessoa deve possuir. Se informar é muito importante, para você e sua família. Neste artigo, trazemos algumas novidades da odontologia para te ajudar nesse processo!

Zelar pela saúde da família é uma arte e tanto. Quando cuidamos de pessoas amamos e que dependem de nós, temos uma grande responsabilidade em nossas mãos. Por outro lado, pode ser extremamente prazeroso e gratificante – para nós e para eles – quando praticamos esse cuidado da melhor maneira.

Para que possamos fazer isso, precisamos nos munir com informações de todo o tipo (dentro do tema saúde), e ter atenção redobrada nas situações que ocorrem diariamente.

Isso também é verdade quando estamos falando dos nossos dentes. Afinal de contas, estar com eles saudáveis é importantíssimo para uma melhoria na qualidade de vida de qualquer pessoa.

Por isso, neste artigo você saberá dicas muito legais sobre os principais procedimentos odontológicos que você precisa conhecer. Vamos lá?

Lentes de contato dental

As lentes de contato dental vêm caminhando para se tornar um dos principais procedimentos dentais feitos nos últimos anos. É relevante que você conheça um pouco sobre ele, caso precise providenciá-lo para si mesmo ou algum familiar.

Para te ajudar a identificar do que se trata, basta pensar nos sorrisos de famosos que vemos diariamente na TV. Trata-se de um procedimento que tem como foco desníveis ou buracos em seus dentes, aos quais eventualmente serão necessários reparos.

Funciona assim: o especialista faz o molde e o imprime numa impressora 3D. Assim, passa-se a ter um modelo que preenche com precisão a área a ser reparada. Uma outra vantagem interessante deste método é a possibilidade de levar um primeiro modelo como teste, e devolvê-lo depois de dois dias, com a sua própria avaliação.

Como se pode ver, é um procedimento que muito tem a ver com o avanço da tecnologia nos últimos anos. Precisamos destacar, portanto, as muitas vantagens das lentes de contato dental.

Ela veio para facilitar muita coisa, principalmente porque a tendência para os próximos anos é que elas estejam cada vez mais focadas nas necessidades dos clientes como um todo.

Clareamento dental

Uma prática que você provavelmente já deve conhecer é o clareamento dental. Esse procedimento é muito útil e facilita muito a nossa vida. Ele se torna relevante quando se observa que os dentes começam a escurecer gradualmente.

Esse escurecimento se dá por conta de algumas substâncias presentes em alimentos que ingerimos no dia a dia. Ele, portanto, é passível de ser evitado com simples mudanças de hábitos, como:

  • Evitar o tabaco;
  • Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
  • Estar atento à sua alimentação.

Para a correta aplicação do procedimento, é importante procurar um dentista especializado. Ele te orientará sobre os diferentes tipos de clareamento dental, bem como qual é o ideal para o que você procura.

Como encontrar o melhor especialista

Há algumas dicas para que você não erre na hora de escolher o profissional no qual depositar a sua confiança. Entre elas, estão:

  • Informar-se na internet;
  • Priorizar formação e resultados publicados.

Após a escolha e ida à primeira consulta, é importante também observar como foi toda a sua experiência de atendimento, desde a equipe até o especialista.

Esperamos que você tenha se informado com nosso artigo. A informação é o primeiro passo para uma melhor saúde sua e da sua família!

Não deixe de compartilhar este texto com seus amigos, ajude-os a ter dentes bonitos e saudáveis.