viagem em família

Dicas para programar uma viagem em família com ótimo custo-benefício

Sua família gosta de viajar e quer dicas de como se programar melhor? Acompanhe este artigo e nós iremos te ajudar.

Viajar é um dos melhores programas possíveis para serem feitos em família. Ao viajar, a família entre em sintonia e fica mais unida do que nunca. É a oportunidade perfeita para viver momentos inesquecíveis ao lado das pessoas que amamos, aliás, viajar é bom até quando é uma viagem a trabalho

Mas quando começa o planejamento, algumas dúvidas podem surgir, e nós estamos aqui para te ajudar. Fique conosco e conheça dicas para programar uma viagem em família com ótimo custo-benefício.

Destino

A escolha do destino deve ser feita com bastante atenção e calma. Deve-se levar em consideração que essa escolha passa por conhecer as opiniões de cada um e saber quais são seus gostos e programas preferidos.

Pode gerar conflito levar a família para um determinado ponto turístico quando não há o interesse ou o desejo de realizar a viagem.

E nessa fase do planejamento, também pode ser importante olhar para as opções que existem no nosso próprio país. O Brasil é imenso e conta com muitas rotas turísticas incríveis para você aproveitar com a sua família.

Além disso, é perfeitamente possível realizar viagens baratas no Brasil. Você tem a possibilidade de estar perto e não precisar desembolsar um investimento enorme para aproveitar as suas férias.

Algumas dicas de destinos com ótimo custo-benefício podem ser:

  • “Praia Pipa”: trata-se de um local localizado no Rio Grande do Norte, que conta com uma encantadora beleza natural e águas muito claras. O lugar é conhecido por ser um ótimo destino de viagem nos quesitos infraestrutura, hospedagem e vida noturna, além da beleza do lugar.
  • “Chapada dos Veadeiros”: é um destino muito interessante que não é tanta gente que conhece. Se você e sua família gostam de cachoeiras, esse é o local. Fica em Goiânia, e, bem próximo, há outros destinos bem legais, como “São Jorge” e Cavalcante”. A “Cachoeira de Santa Bárbara” costuma atrair muitos visitantes.
  • “Capitólio”: a localidade, que fica em Minas Gerais, conta com um dos maiores lagos artificiais que existem. O lago circunda várias partes da cidade e oferece uma oportunidade muito legal de passeio para você e sua família.
  • “Gramado”: é um destino bastante encantador para uma viagem em família. A localidade fica no Rio Grande do Sul, e tem opções de programas culturais bem legais para fazer em família. O “Festival Natal Luz”, por exemplo, é uma alternativa para o Natal; a cidade fica toda decorada no tema de Natal.

Cupons e transferências de pontos de viagem

Se você pensa em viajar com o melhor custo-benefício, uma dica interessante é buscar cupons ou programas de transferência de pontos. Como isso funciona?

Com o avanço da tecnologia, além de terem passado a existir novos aplicativos e sistemas para facilitar a vida do consumidor, existem cupons, que podem lhe ajudar a financiar as passagens de avião, existem empresas de que fazem gestão de viagens, comparadores de preços de passagens.

Além disso, você pode acumular pontos no cartão de crédito e transferi-los para acúmulo de milhas. Você pode viajar com pontos multiplus ou pesquisar outras alternativas na internet.

Gostou das dicas? Continue nos acompanhando e saiba muito mais!