segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Cuidados com o corpo e rosto após a gravidez

No período da gravidez o corpo e o rosto passam por uma transformação, que além de ser totalmente naturais, garantem a mulher uma beleza incrível.

Sendo assim, muitos cuidados durante e após a gravidez devem ser tomados, já que existem possibilidades dessas mudanças não agradarem as mamães.

CUIDADOS CORPO APÓS GRAVIDEZ

Muitas situações como ganho de peso, estrias e manchas podem ser comuns da gestação, mas com os cuidados corretos você pode prevenir avanços consideráveis dessas reações.

Em muitos casos, o corpo da mulher volta ao normal, como era antes, em até no mínimo dois anos.

No entanto, em outros casos, a mamãe precisa de algumas intervenções para ajudar a combater a insatisfação com seu corpo.

Mudanças comuns do corpo e rosto após o parto


Algumas mudanças relacionadas ao corpo envolvem alteração hormonal, e isso, muitas vezes pode ser combatido ainda na gestação.

O uso de cremes que prometem prevenir as estrias é diverso, fazendo com que os resultados possam ser diferentes de uma para outra pessoa.

As manchas escuras no rosto e oleosidade são situações bem comuns nas mamães que acabaram de ter seu bebê, e isso pode ser eliminado nos primeiros meses após o parto.

O cabelo por sua vez também pode sofrer alterações, com quedas em decorrência a fatores nutricionais, perda grande de sangue e períodos de estresse.

As unhas podem ficar mais fracas durante e após o parto, porém deve ser monitorada a permanência do sintoma, caso o enfraquecimento esteja indicando uma anemia.

Dessa maneira, uma das mudanças comuns mais temíveis pela mulher durante parto é o ganho excessivo de peso, que deve ter uma atenção para não evoluir para situações que afetem a saúde.

Apesar dos benefícios da dieta do ovo e do Kefir de leite e água, fazer regimes com um tipo específico de alimentação deve ser orientada por um nutricionista e autorizado pelo seu médico.

Por isso, alguns cuidados com corpo e rosto devem ser conduzidos durante e depois da gravidez com muita responsabilidade, já que o corpo da mulher está ainda em um período de mudança.

Rotina de cuidados com a pele e corpo após gestação


Um dos cuidados essenciais para a mulher que acabou de ter seu bebê é a rotina de limpeza do rosto.

Esse tipo de orientação conta com melhores cremes esfoliantes, hidratantes e máscaras faciais que ajudam a tirar as manchas e oleosidade da pele.

Para isso, invista em produtos que não afetam o período de amamentação, principalmente os itens indicados para seu tipo de pele.

A esfoliação de no máximo uma vez por semana com cremes ajuda a remover as células mortas, deixando a pele aveludada e ativando a circulação sanguínea.

Para combater as estrias e elasticidade da pele, aposte em cremes hidratantes com óleos para devolver o aspecto lisinho a sua pele.

Já os cremes para o rosto podem ser ricos em vitamina E, antioxidante, colágeno e elastina que trazem firmeza para a região.

Os exercícios mais indicados para perda de peso com saúde são os exercícios como pilates, caminhadas e Ioga.

Bem sabemos que vida de mãe não é fácil, mas o que não deve acontecer é ausência de cuidados com seu rosto e corpo após a gestação.

Para isso, conte com a ajuda das pessoas mais próximas, pois cuidar de si mesmo também é um ato de amor.
Cupom de desconto workana de R$ 100,00

Sobre o Babyou Blog

babyouBlog destinado a divulgar, com linguagem simples, notícias e artigos relacionadas a crianças e mamães e gestantes, eventualmente publicaremos outros tipos de assuntos também.
Leia mais →



Assinar Newsletter

Insira o seu e-mail abaixo para receber conteúdo VIP atualizado, diretamente no seu e-mail.