Cupom de desconto workana de R$ 100,00

Cupom de desconto workana de R$ 100,00

produtividade


Particularmente eu trabalho remotamente há mais de três anos. Eu amo isso! Eu trabalho para grandes empresas prestando serviços de Inbound Marketing ou melhor, Marketing digital e ainda atendo escritório da Inbounder de Portugal. Mas sem enrolações, vamos no que realmente interessa. Rsrs.

O fato de poder trabalhar de qualquer lugar do mundo e definir meu próprio horário de trabalho ajudou minha produtividade a disparar.

Independentemente de quão benéfico seja para mim, sei que a maioria das pessoas sentem-se mais produtivo em um ambiente de escritório.

A pandemia do COVID-19 nos obrigou temporariamente a mudar nosso estilo de vida. Distanciamento social e auto-isolamento são o novo normal - pelo menos nas próximas semanas.

Diante disso, muitas empresas estão implementando o trabalho remoto como uma solução para manter sua equipe segura e produtiva.

Se você é novo no mundo de trabalho remoto, este guia é para você. Aqui você encontra as informações básicas necessárias para realizar o trabalho, manter a produtividade, relatar seu progresso e se comunicar com sua equipe ou clientes em casa.


O equipamento necessário para trabalhar remotamente




Independentemente de sua profissão, é necessário ter duas coisas básicas: um bom computador e uma ótima conexão à Internet.

Se você estiver trabalhando remotamente apenas durante o lockdown ou melhor, isolamento social, qualquer computador decente, laptop ou desktop, deve ser bom o suficiente. Se você planeja fazer isso por mais tempo, um laptop é a melhor opção, pois oferece a liberdade de montar seu escritório em qualquer lugar da sua casa ou em qualquer lugar em que você queira trabalhar quando a vida voltar ao normal.

O que você escolher, não se esqueça de verificar se ele suporta algum software que você precise baixar.

Em termos de conexão à Internet, deve ser bom o suficiente para você reter chamadas e videochamadas por longos períodos de tempo. As chamadas de vídeo e o compartilhamento de tela geralmente exigem uma velocidade de upload e download de pelo menos 256 Kbps, enquanto as chamadas de vídeo de alta definição requerem 1,2 megabits por segundo.

Se você não tem acesso à Internet em casa, pode transformar seu telefone em um ponto de acesso Wi-Fi ativando a opção "ponto de acesso pessoal". Idealmente, você deseja ter um plano de dados ilimitado, pois provavelmente o usará por várias horas por dia. Verifique os preços e planos disponíveis com sua operadora.

Embora seja essencial um computador e uma conexão confiável à Internet, é ótimo ter um bom conjunto de fones de ouvido, microfone e webcam para manter contato com sua equipe.






Como permanecer produtivo enquanto trabalha em casa




Defina uma programação que funcione para você: se você é uma coruja noturna ou madrugador, aproveite-a e trabalhe sempre que se sentir mais produtivo (lembre-se de todos os horários ou janelas de trabalho específicos que seu trabalho exige de você!) .

Defina um calendário e informe às pessoas quando você estará (ou não) disponível: se você não trabalhar no horário comercial, informe sua equipe quando eles podem esperar que você leia e responda às mensagens deles.

Não é permitido se levar pelo lado pessoal de fazer as coisas! Tome um banho e vista-se antes de começar a trabalhar. Cria separação entre o tempo de lazer e o tempo de trabalho.

Obtenha ajuda se você não souber fazer algo: tudo bem se você se esforçar para configurar seu escritório no início, instalar software, lidar com configurações ou até mesmo baixar e fazer upload de arquivos. Não hesite em pedir ajuda à sua equipe. Da mesma maneira, ajude os outros e seja paciente. Pode ser difícil se acostumar a trabalhar remotamente.

Espere que o horário de trabalho diminua: permanecer em um escritório por 40 horas é bem diferente do que trabalhar 40 horas produtivas. Em um ambiente de escritório comum, mesmo que você faça uma pausa de 10 minutos, o tempo ainda passa. Em casa, você terá que parar o cronômetro sempre que acordar. Tudo bem se você demorar para ser tão produtivo em casa como normalmente é no seu escritório.

Agende conversas casuais: por fim, agende videochamadas com seus colegas de trabalho para simplesmente socializar e discutir questões não relacionadas ao trabalho. É uma ótima maneira de manter a equipe conectada e motivada até que você possa vê-los novamente.


Trabalhar remotamente pode ser tão (ou até mais) eficiente quanto trabalhar em um escritório. Existem ferramentas incríveis que nos permitem ficar conectados e fazer as coisas. Quem sabe? Talvez seja a oportunidade perfeita para as empresas perceberem que o trabalho flexível pode tornar as equipes mais felizes e mais produtivas. Nos temos um exemplo de empresa que de deu super certo com essa ideias, é uma empresa de mudanças que atua com mudanças em Portugal: Mudanças em Lisboa e Mudanças em Porto. Embora seja um trabalho braçal mas ainda sim o pessoal do escritório está atendendo tudo remotamente.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem