E aí mamães, titias, vovós ou você que quer presentear um sapato para uma criança, este post é para te ajudar no momento da escolha do sapato ideal para o seu bebê, além disso, daremos dicas bônus para quem ler até o fim.

Como encolher o sapato ideal para uma criança? Essa é uma dúvida muito comum no momento da escolha de um sapato infantil, principalmente as mamães, elas querem o melhor para o seu bebê e isso não é diferente no momento da escolha de um calçado.

1. Observe o formato do pé da criança


A primeira dica pode parecer bastante óbvia, mas é extremamente importante encontrar um sapato que corresponde, se adeque ao formato do pé da criança.

2. Não compre calçados um pouco maior


A segunda dica, também é muito óbvia, mas apesar de ser óbvia, muitos pais pecam neste aspecto, esta é uma situação corriqueira. Os adultos, com a intenção de economizar, acabam comprando os calçados um pouco maior para usar por mais tempo.

Como os pés das crianças crescem rápido, ao comprar um calçado com o tamanho exato, o tempo de uso dele acaba ficando muito curto e devido a isso, os adultos acabam comprando os sapatos um pouco maior, com a intenção de economizar.

Porém, apesar desse hábito corriqueiro, isso não é recomendado, o ponto flexível natural dos sapatos maiores não se alinha com os pés e pode causar dor e desconforto.

Além disso, pode se tornar um risco de tropeço, pois a criança não tem firmeza ao caminhar, se você tiver alguma dúvida ou preocupação, procure alguém que tenha experiência no assunto entende os benefícios a longo prazo de calçados adequados.

4. Maneiras de economizar


Se você pretende economizar, existem diversas formas, e comprar um sapato maior é uma das piores formas. Existem maneiras alternativas de economizar, por exemplo, você pode comprar pela internet, na internet você consegue comparar os preços com maior tranquilidade, pode inclusive usar comparadores de preço como o Zoom, Buscapé e Google Shopping.

Além disso, você pode procurar lojas especializadas em produtos infantis, as lojas especializadas, além de vender produtos de qualidade, conseguem vender por um preço legal.

5. Dica bônus


E por fim, conforme prometido, a dica bônus, não compre sapatos muito rígidos e com salto alto, isso também não é legal, sapatos muito rígidos retiram a capacidade natural do pé de ser capaz de fazer os movimentos de forma adequada.

Viu só, comprar um sapato apesar de ser uma tarefa simples, pode ser feita de forma mais eficiente

Se você ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo e se gostou do texto, não deixe de compartilhar em suas redes sociais.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem